Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Professores da Unifev lançam 3º livro

Evento programado para o próximo dia 20, no Memorial Unifev

Publicado em: 13 de junho de 2016 às 19:42

Professores da Unifev lançam 3º livro
A UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga lançará, no próximo dia 20 de junho, o 3º livro produzido por seus docentes pesquisadores e bolsistas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).O evento, aberto a toda a comunidade, acontecerá às 18h45, no Memorial Unifev, localizado no Câmpus Centro.

De acordo com o organizador da compilação, Prof. Dr. Edson Roberto Bogas Garcia, “Caminhos pelos quais passa a Educação 2: Diálogos entre Edgar Morin e Paulo Freire”, dá continuidade às reflexões iniciadas em sua primeira versão.“O livro surgiu em 2015, após a realização de vários encontros e discussões acerca de algumas obras dos autores. O objetivo foitraçar alguns caminhos interdisciplinares possíveis sobre temas relacionadosà Educação”, explicou.

Ainda segundo Bogas, os dois pensadores impactaram a forma de conceber o processo de ensino-aprendizagem. “Oresultado de nossas produções demonstram que Morin e Freire contribuem de forma consistente para repensarmos o trabalho em sala de aula, principalmente, no Ensino Fundamental, objetivo central das investigações”, destacou.

Além de “Caminhos pelos quais passa a Educação 1 e 2”,o grupo também lançou, em 2015, o livro“Da graduação às práticas pedagógicas”.

Publicidade