Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Professores de medicina participam de capacitação

A capacitação faz parte das atividades programadas pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) da graduação, cujo objetivo é promover a formação continuada dos professores

Publicado em: 24 de junho de 2016 às 17:29

Professores de medicina participam de capacitação
Os professores do curso de Medicina da UNIFEV e profissionais da área participam, nesta sexta-feira (dia 24), de uma capacitação sobre Competências na Formação Médica. O encontro, realizado no Espaço Unifev Saúde, está sendo ministrado pelo Prof. Dr. Marco Antonio de Carvalho Filho, docente da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A capacitação faz parte das atividades programadas pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) da graduação, cujo objetivo é promover a formação continuada dos professores.

Na ocasião, o coordenador do curso de Medicina da UNIFEV, Dr. Mauro Esteves Hernandes, agradeceu à Diretoria da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) e à Reitoria da Instituição, pela preocupação constante em oferecer treinamentos como esse.

“Nós, educadores e profissionais da Saúde, temos que estar sempre atentos às novas formas de lecionar e lidar com os futuros médicos, especialmente, em nosso curso, que se baseia na Metodologia Ativa de Ensino, onde o aluno tem participação efetiva na construção do conhecimento e na integração entre os conteúdos”, explicou.

De acordo com o palestrante, o momento é propício para os docentes da UNIFEV se especializarem em pesquisa médica. “Essa é uma área pouco explorada no País. Por isso, abracem as oportunidades. O Centro Universitário de Votuporanga está no caminho certo para se tornar referência em educação médica”, completou.

Publicidade