Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Residencial Boa Vista terá Centro Comunitário

Bairro ganhará área para lazer e atividades sociais

Publicado em: 06 de junho de 2016 às 21:59

Residencial Boa Vista terá Centro Comunitário
O prefeito Junior Marão anunciou uma conquista para o Residencial Boa Vista: a construção do Centro Comunitário, desenvolvendo ainda mais a cidadania dos moradores. Marão falou da obra, durante a manhã de lazer promovida pela Associação de bairro em parceria com a Prefeitura de Votuporanga e Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saev Ambiental).

Ele destacou que a manhã foi especial. “Houve plantio de 300 árvores e a destinação de recurso para viabilizar um desejo dos moradores, que tornou-se necessidade: um espaço adequado para reuniões e ações comunitárias. Um local muito importante para quem mora no Boa Vista e Carobeiras”, afirmou, explicando que o terreno de 800 metros quadrados, que já estava previsto como área institucional do Conjunto Habitacional, fica na Rua Eduardo Garcia Jerônimo.

Junior Marão explicou que a empresa de concessionária de caminhões, Cotave, é quem fará a obra. “A Cotave será instalada perto do bairro, na marginal da rodovia Euclides da Cunha (SP-320). É um empreendimento do grupo Tarraf, que tinha pretensões de se instalar na região e conseguimos atrair para Votuporanga. É uma empresa com responsabilidade social, que está destinando R$ 50 mil para a construção do Centro Comunitário”, disse.

Ivo José Gazon, diretor da empresa, contou que o Cotave está perto das famílias. “Com a parceria, é a nossa contribuição com a comunidade. Queremos investir em pessoas”, afirmou.

O padre Márcio Tadeu Reiberti Alves de Camargo e representante do Instituto Cirineu, grupo religiosa que trabalha em parceria com a Associação de moradores do bairro, ressaltou a importância do evento. “O momento é um berço da Paróquia Senhor Bom Jesus. Demos continuidade ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, quando os moradores se mudaram para o bairro. Desta forma, estamos fomentando a cidadania através da associação de bairro, e trabalhando para interação da comunidade”, disse.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Osvaldo Carvalho disse que o Centro Comunitário é a valorização do bairro.

Creche no bairro

O prefeito comentou ainda sobre a reivindicação de uma creche no bairro. “Tivemos recentemente a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Luiza Giacomini. Na presença do secretário estadual do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, apresentei projeto e fizemos o pleito. Sei da dificuldade de deslocamento”, complementou.



Publicidade