Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Acessa SP atende a 30 pessoas por dia em Votuporanga

Serviço está Instalado na Galeria Central, na frente da Praça da Matriz

Publicado em: 07 de julho de 2016 às 07:00

Acessa SP atende a 30 pessoas por dia em Votuporanga
Há três meses, a unidade do Acessa SP, vinculada à Secretaria da Cidade, está em novo endereço. Instalado na Galeria Central, o espaço oferece acesso às tecnologias e uma gama de serviços gratuitos, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

Por dia, cerca de 30 pessoas passam pelo local, que com a mudança de sede, pode atender ainda mais votuporanguenses.

O posto de Votuporanga conta com 10 computadores, internet banda larga, impressora laser, além de instrutor para auxiliar os usuários. “Os interessados levam o RG e fazem o cadastro – válido por todo o Estado - e podem utilizar por uma hora, duração que pode ser renovada”, explicou o monitor Douglas dos Santos Iaia.

Além de permitir o acesso livre e gratuito à Internet, o Acessa São Paulo também disponibiliza programas que ajudam a enriquecer ainda mais o projeto de inclusão digital. Entre as atividades disponibilizadas, estão consulta de crédito da Nota Fiscal Paulista; emissão de boletos; elaboração de currículos; impressão de segunda via do CPF; agendamento atendimento na Previdência Social; inscrições para concursos; pesquisas escolares e muito mais. “Todos os nossos serviços são gratuitos, levando à população as novas tecnologias da informação e comunicação, em especial acesso à internet”, complementou.

Douglas contou que a grande demanda é para consultas à Nota Fiscal Paulista, que corresponde a 60% dos atendimentos. “Em abril e outubro, meses de liberação de crédito, a procura chega a 95%”, ressaltou.

O monitor comemora a transferência para a Galeria Central, depois de mais de 10 anos na Rua Sergipe. “Estamos em um local mais centralizado, de maior movimento, facilitando na logística", disse.

O horário de funcionamento do Acessa SP é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, ininterruptamente. A Galeria Central de Votuporanga fica localizada na Alameda Padre Edemur.



Publicidade