Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Educação de Votuporanga faz capacitação de equipe

A capacitação será desenvolvida em dois períodos, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17h, envolvendo 100 participantes cada turma

Publicado em: 15 de julho de 2016 às 17:45

Educação de Votuporanga faz capacitação de equipe
A Secretaria da Educação de Votuporanga reconhece a importância das capacitações dos servidores para melhoria constante da qualidade de ensino. Elas possibilitam que o funcionário adquira características de proatividade, conhecimento sobre as necessidades específicas, elevando a produtividade e o entrosamento da equipe. Na próxima semana, 400 pessoas participam de mais duas formações.

Na segunda-feira (18/7), Akila Relke Kneube Moreira irá ministrar o Workshop – A arte de contar História. A atividade será realizada no Centro de Convenções e terá como público-alvo educadores infantis, técnicos em Educação, diretores de escolas, coordenadores e assessores pedagógicos.

A capacitação será desenvolvida em dois períodos, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17h, envolvendo 100 participantes cada turma. O objetivo é ampliar o repertório prático e da interação dos princípios básicos da contação de história, através dos conteúdos desenvolvidos no evento.

Já na terça-feira (19/7), o Projeto Akatu – em parceria com a Elektro – será o foco da qualificação. As formadoras Marilda Rahal e Luciana Vilas Boas darão detalhes da iniciativa no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em evento voltado para professores da rede municipal de ensino, diretores, coordenadores e assessores pedagógicos.

As atividades também ocorrem pela manhã - das 8 às 11h, e à tarde – das 13 às 16h. O projeto tem como proposta instrumentalizar o professor e aluno com materiais pedagógicos, práticas e metodologias, sobre sustentabilidade, disseminando iniciativas exemplares de professores e de alunos que expressem a prática do consumo consciente em casa, na escola e comunidade.

Na quarta-feira (20/7), o dia será voltado para replanejamento escolar para o 2º semestre do ano letivo. Encerrando a semana, nos dias 21 e 22, os profissionais participam do II Seminário Internacional da Educação, do Arranjo de Desenvolvimento da Educação Noroeste Paulista, com o tema “Educar para a diversidade”. O evento será no Votuporanga Clube e terá a participação de 1,2 mil educadores de 48 municípios da região.

Retorno das aulas

Os Cemeis (Centros de Educação Municipal de Ensino Infantil) retornam suas atividades na terça-feira (19/7) e as aulas do ensino regular no dia 25.



Publicidade