Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Laboratórios de Informática da Unifev passam por adequações

A reestruturação contempla uma série de melhorias realizadas pela Fundação Educacional de Votuporanga (FEV)

Publicado em: 05 de julho de 2016 às 13:27

Laboratórios de Informática da Unifev passam por adequações
Os Laboratórios de Informática da UNIFEV, localizados no Bloco 6 do Câmpus Centro, estão passando por grandes mudanças estruturais para garantir mais conforto aos alunos e colaboradores da Instituição. Os espaços, antes distribuídos em andares distintos, serão ampliados e funcionarão em um mesmo local (piso 3). As reformas somam um investimento de, aproximadamente, R$ 150 mil.

A reestruturação contempla uma série de melhorias realizadas pela Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), com o objetivo de melhor atender a comunidade acadêmica e, também, ao processo de recadastramento do Centro Universitário, em 2017.

Os projetos são de autoria do Núcleo de Arquitetura da UNIFEV, sob a supervisão da arquiteta e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Ma. Maria Júlia Barbieri Eichemberg.

De acordo com Maria Júlia, as mudanças abrangem a readequação de todo o sistema elétrico e lógico (cabo de rede) dos espaços, pintura e pisos novos e a substituição completa da estrutura do telhado.

“Ao total, serão três laboratórios de informática amplos, sendo dois deles com capacidade para 53 pessoas e, o outro, para 54, além de uma sala de manutenção, destinada aos colaboradores responsáveis pelos locais. O acesso ao elevador, instalado, recentemente, no Bloco 6, também passará por modificações”, explicou.

Segundo o supervisor de infraestrutura do Setor de Tecnologia da Informação (STI), Ricardo Venâncio Mendes, os computadores que irão compor os espaços foram adquiridos no início deste ano.

“As máquinas já estão disponíveis para serem utilizadas. Em breve, faremos, ainda, a aquisição de novos aparelhos suítes para a internet. Tenho certeza que as mudanças beneficiarão a todos”, completou.

Publicidade