GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Conheça os segredos da aromaterapia em novo curso

A aromaterapia trabalha com essa sensibilidade para proporcionar equilíbrio e bem-estar

Publicado em: 01 de agosto de 2016 às 18:52

Conheça os segredos da aromaterapia em novo curso
Você já observou que quando sentimos alguns aromas eles nos fazem viajar pela memória? O cheiro de terra molhada, de café com bolinho de chuva, de churrasco com os amigos resgatam emoções e sensações. A aromaterapia trabalha com essa sensibilidade para proporcionar equilíbrio e bem-estar.

“A relação entre o ser humano e a aromaterapia é muito antiga. Quando um profissional escolhe complementar suas técnicas com o uso de óleos essenciais, ele descobre um universo rico e sábio, que permite a utilização de diversas técnicas, desde massagens até banhos de imersão”, destaca Rosangela Cristina Camaroto da Silva, docente do cursoAromaterapiado Senac Votuporanga.

Os profissionais da área de saúde e bem-estar podem empregar a aromaterapia para alívio de esgotamento físico e emocional, dores musculares e, também, para tornar os ambientes mais harmoniosos. “Trabalhar com aromaterapia é compreender a necessidade das pessoas de serem cuidadas de forma integral, não apenas com foco nos sintomas, aproveitando a vibração sensível que os óleos essenciais proporcionam”, completa Rosangela.

Em casa ou no trabalho, é possível escolher óleos essenciais – extraídos de plantas, flores e raízes – que são adequados para cada ambiente. A docente do Senac Votuporanga dá algumas dicas para aplicar a aromaterapia de forma prática:

Sala

Para ambientes onde acontece interação social, isto é, onde recebemos visitas ou passamos o tempo com a família e os amigos, os aromas mais indicados são os cítricos, como limão e tangerina, que proporcionam sensações de harmonia e aconchego. Também podem ser utilizadas manjericão e hortelã-pimenta.

Cozinha

No dia a dia, os aromas mais recomendados são os de temperos, como alecrim, cravo, orégano e canela. A linha de limões também é indicada porque os aromas cítricos ajudam a eliminar o cheiro da gordura. Já o de citronela afasta os insetos.

Quarto

O ambiente de descanso pede o uso de aromas mais suaves, como a linha lavanda, que proporciona sensação relaxante. Aromas de eucalipto e hortelã funcionam como descongestionantes.

Banheiro

Os óleos de capim-limão podem ser misturados com menta, criando um ambiente com aromas que dão sensação de frescor. Já pinho e eucalipto transmitem limpeza.

Escritório

No local de trabalho, é importante optar por odores que estimulam organização, criatividade e memória. Óleos como limão, grapefruit (toranja) e hortelã, por exemplo, possuem essas propriedades.

O Senac Votuporanga está com inscrições abertas para o cursoAromaterapia. Com duração de 40 horas, o curso ensina ao aluno o uso adequado e a identificação dos óleos essenciais a partir da avaliação energética para diversas modalidades terapêuticas.

As inscrições podem ser feitas pelowww.sp.senac.br/votuporangaou diretamente na unidade, na Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista.Informações pelo telefone (17) 3426-6700.

Serviço

Aromaterapia

Início:13/8/2016 |Término:29/10/2016

Aulas:aos sábados, das 8h30 às 12h30

Senac Votuporanga

Endereço:Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista

Informações:(17) 3426-6700

Publicidade