Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Jornalismo e Publicidade da UNIFEV participam de palestra

Alunos da Unifev têm tema sobre “Tecnologia, comunicação e leitura de imagens”

Publicado em: 09 de março de 2017 às 13:33

Jornalismo e Publicidade da UNIFEV participam de palestra
Os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNIFEV participaram, na última segunda-feira (dia 06), de uma palestra sobre “Tecnologia, comunicação e leitura de imagens”, ministrada pelo docente da Instituição Prof. Me. Anderson Bençal Indalécio.

De acordo com a coordenadora das duas graduações, Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune, o evento teve o objetivo de estimular os estudantes a obter um olhar mais crítico sobre tudo o que é visto na internet e em outras mídias. “Foi um momento muito importante de discussão e troca de conhecimentos, onde os universitários puderam tirar suas dúvidas e, também, aprender novas técnicas para decifrar as publicidades dos dias atuais”, contou.

Para o professor Indalécio, as novas tecnologias estão trazendo para a sociedade efeitos que mudam o comportamento das pessoas. “Frente aos recursos mais facilitados de informação, a palestra buscou auxiliar os alunos a enxergarem de uma forma mais profunda e saberem filtrar o excesso de informação. Para nos ajudar, trouxe exemplos da filosofia que interpreta esse contexto com a leitura de imagens por meio da dialética e hermenêutica”, explicou.

Publicidade