Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Contabilista formada pela UNIFEV atua como analista do Executivo

A jovem conquistou a vaga após ser aprovada em um concurso público

Publicado em: 25 de abril de 2017 às 08:48

Contabilista formada pela UNIFEV atua como analista do Executivo
A egressa do curso de Ciências Contábeis da UNIFEV Daniely Figueiredo Puerta, 26 anos, ocupa um dos cargos mais importantes da área, na Prefeitura de Votuporanga. A jovem conquistou a vaga de Analista do Executivo da Administração Municipal, após ser aprovada em um concurso público, no ano de 2014.

Formada em 2011 pela Instituição, Daniely divide sua carreira entre a função pública e a docência. Em homenagem ao Dia do Contabilista (25 de abril), ela representa bem uma nova geração de profissionais que, embora faça o que ama, não se acomoda em uma única atividade, razão pela qual segue buscando novos desafios.

“Além das minhas horas como servidora, não abro mão de auxiliar aqueles que sonham com a aprovação em um concurso, por isso, também atuo como professora particular. É uma dupla jornada intensa, mas gratificante, da qual tenho muito orgulho e prazer em exercer”, contou.

Segundo a egressa, todo o conhecimento adquirido durante a fase universitária foi primordial para que ela conseguisse ter maturidade e segurança para lidar com os problemas do dia a dia.



“Tudo o que eu sei devo à minha formação. A Instituição me apresentou todos os ramos em que poderia atuar, contribuindo para que eu tivesse uma noção de mercado completa. Até hoje, as portas se abrem para mim devido a isso”.

GRADUAÇÃO

Na UNIFEV, os alunos do curso de Ciências Contábeis vivenciam a profissão desde os primeiros anos da graduação, por meio de aulas práticas e projetos desenvolvidos junto ao Laboratório de Práticas Contábeis e ao Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), uma parceria com a Receita Federal, onde o aluno atende empresas e a comunidade.



Além de possuir docentes com ampla experiência em diversas áreas da contabilidade, o curso oferece aos estudantes uma grade curricular moderna, em sintonia com o que o mercado exige de um bom profissional.



De acordo com o coordenador interino da graduação, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, o objetivo é desenvolver nos alunos um pleno domínio das responsabilidades funcionais da profissão. “Junto das questões teóricas, há uma complementação e sistematização do conteúdo, por meio de ações práticas e do estágio supervisionado, o que possibilita ao universitário uma real visão sobre a contabilidade e a realidade atual, não deixando um hiato entre elas”.



Publicidade