Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AULA INAUGURAL DE PSICANÁLISE CLÍNICA

Aula Inaugural da Especialização em Psicanálise Clínica: O Sujeito Contemporâneo

Publicado em: 11 de julho de 2017 às 18:38

AULA INAUGURAL DE PSICANÁLISE CLÍNICA
A Pós-Graduação UNIFEV promoverá, no dia 12 de agosto (sábado) uma Aula Inaugural da Especialização em Psicanálise Clínica: O Sujeito Contemporâneo. A atividade, cujo objetivo é apresentar o novo curso de especialização aos interessados, acontecerá no Auditório da Cidade Universitária, às 8 horas. Sugere-se a doação de 1 pacote de copo plástico de 180 ml.

O evento é aberto a toda comunidade e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link:www.unifev.edu.br/aulainauguralpsicanalise.

Com o tema “A Atualidade da Clínica Psicanalítica”, o evento terá como palestrante a Profa. Esp. Cristiana Gallo, Psicanalista, membro da Escola Brasileira de Psicanálise e Associação Mundial de Psicanálise (EBP-AMP), associada e professora do Centro Lacaniano da Investigação da Ansiedade - Clin-a.

De acordo com Cristiana, a aula abordará os quatro conceitos fundamentais da psicanálise a partir do ensino do psicanalista Jacques Lacan. “Sob os quatro pilares: inconsciente, repetição, transferência e pulsão, faremos uma discussão da sua atualidade na prática clínica frente aos desafios e impasses experimentados na contemporaneidade. Com a apresentação de casos clínicos, teremos uma direção para discutir esse trabalho conceitual”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9985 e no site:www.unifev.edu.br/site/posgraduacao.



Publicidade