Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DEZ ALUNOS DO COLÉGIO UNIFEV EM OLIMPÍADA

Estão na 2ª fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicado em: 24 de agosto de 2017 às 16:13

DEZ ALUNOS DO COLÉGIO UNIFEV EM OLIMPÍADA
Dez alunos do Colégio Unifev foram classificados para a 2ª fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) que, neste ano, também conta com a participação de estudantes de colégios particulares.

Promovida peloInstitutoNacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP é considerada a maior olimpíada estudantil do País. Nesta edição, a competição bateu recorde de instituições de ensino inscritas, recebendo mais de 50 mil competidores.

Durante a segunda etapa, que será realizada no dia 16 de setembro, na Escola Estadual Dr. José Manoel Lobo, o Colégio Unifev será representado pelos alunos do Ensino Fundamental II (Anna Carolina da Maia Pereira; Guilherme Matheus Mendonça; Kauane Beatriz Games e Rayssa Buarque Malheiros) e do Ensino Médio (Ana Carolina Akemi Gonçalves; Bárbara de Melo Codinhoto; Gustavo Henrique Toyokawa Yada; Lucas Henrique Pereira Flores; Maria Fernanda Gomes Brigati e Suelen Vitoria Sangaleti Oliveira).

Para a estudante do 8º ano do Colégio Anna Carolina da Maia, 13 anos, as questões abordadas na 1ª fase da OBMEP estavam condizentes com o conteúdo trabalhado em sala de aula. “Em geral, a dificuldade da prova foi mediana. Espero que, na próxima fase, eu consiga resultados ainda melhores”, contou.



De acordo com a diretora da Escola, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, a participação de alunos em olimpíadas é de fundamental importância para o conhecimento e melhoria do desempenho escolar deles.

Premiação

Ao todo, a OBMEP premiará com medalhas alunos de escolas públicas, sendo 500 de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze, além de 46,2 mil menções honrosas. Os estudantes de colégios particulares receberão 25 medalhas de ouro, 75 de prata, 225 de bronze e, até, 5,7 mil menções honrosas.



Os vencedores serão anunciados no dia 22 de novembro. As cerimônias de entrega dos prêmios ocorrem no ano seguinte ao da prova, em data a ser definida.



Publicidade