Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MORTE E LUTO

Encontro debate a questão

Publicado em: 25 de outubro de 2018 às 17:25

MORTE E LUTO

O curso de Psicologia da UNIFEV promoverá nos dias 17 de novembro e 1º de dezembro, um curso sobre a Tanatologia (estudo científico acerca da morte). Os encontros, abertos a estudantes e profissionais das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, serão realizados na Cidade Universitária.

Intitulado A Morte, o Morrer e o Luto: Diálogos sobre a Finitude, o projeto tem como objetivos apresentar e debater conceitos pertinentes à área de estudo do luto, fornecer subsídios teóricos e práticos para a compreensão do processo, e sensibilizar profissionais para intervirem de maneira ética e segura, em situações de perda.

A coordenadora da graduação em Psicologia da UNIFEV, Profa. Ma. Raquel Martins Sartori, afirmou que por ser um dos processos mais difíceis da vida humana, não é incomum que muitos indivíduos procurem apoio e orientação profissional diante da perda.

“Nem sempre o profissional requisitado se encontra apto a intervir nessa situação, o que pode ser ainda mais devastador. Por esse motivo, é necessário que busquemos orientação para atender de maneira adequada e eficaz àqueles que já se encontram fragilizados. O profissional devidamente instruído, além de auxiliar no fortalecimento psicológico de seus acolhidos, pode ajudar a prevenir inúmeros transtornos psicológicos que se manifestam após a perda”.

Os interessados devem se inscrever no site:www.unifev.edu.br/cursopsicologia, até o dia 7 de novembro. O investimento é de R$ 35,00.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Publicidade