Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

OUTUBRO ROSA

Enfermagem e Medicina da UNIFEV promoverão uma série de ações

Publicado em: 02 de outubro de 2018 às 13:11

OUTUBRO ROSA

Os cursos de Enfermagem e Medicina da UNIFEV promoverão uma série de ações alusivas à campanha nacional Outubro Rosa, em três datas e locais distintos. A iniciativa integra atendimentos gratuitos às comunidades interna e externa, em prol da conscientização e prevenção do Câncer de Mama.

A primeira ação, destinada somente aos alunos da Instituição, será realizada na próxima quinta-feira (dia 4), a partir das 19 horas, no pátio da Cidade Universitária.

Os atendimentos abertos à população ocorrerão nos dias 6 e 20 de outubro, na praça Benedito Lopes de Oliveira (onde está localizada a Concha Acústica) e no Espaço Explosão (na rua Amazonas, entre a Ceará e a Paraíba), respectivamente.

De acordo com a médica ginecologista responsável pelas atividades, Profa. Esp. Cristina Rocha Matarucco, as ações têm o objetivo de alertar a comunidade sobre o autoexame e os métodos de prevenção contra a doença.

“Os alunos da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia farão uma demonstração de palpação mamária, utilizando modelos anatômicos. Ficará sob a responsabilidade dos estudantes de Enfermagem a aferição da pressão arterial dos atendidos”, explicou.

Ainda segundo a docente, o Câncer de Mama é o segundo tipo de tumor mais frequente entre as mulheres. “Para o Brasil, estimam-se 59.700 novos casos de Câncer de Mama, para cada ano do biênio 2018-2019, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Se a doença for diagnosticada e tratadaoportunamente, o prognóstico é muito satisfatório", completou.


Publicidade