Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PROFESSOR DA UNIFEV EM CONGRESSO

Paulo Stipp apresentou trabalho de ensino para surdos

Publicado em: 23 de outubro de 2018 às 18:41

PROFESSOR DA UNIFEV EM CONGRESSO

O docente da UNIFEV e do Colégio Unifev Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp participou, na última sexta-feira (dia 19), do III Congresso Brasileiro de Ensino e Processos Formativos, realizado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) – campus São José do Rio Preto.

Na oportunidade, Stipp apresentou um trabalho sobre o uso de imagens no ensino de História para surdos. De acordo com o docente, a pesquisa tem o objetivo de potencializar a inclusão/integração entre alunos surdos e ouvintes.

“O trabalho busca apresentar uma prática didática, que priorize a utilização de fontes visuais para promover o debate histórico. A sequência é apresentada em três materialidades distintas: física, impressas em pranchas de vinil; digital, em apresentações PowerPoint; e online, adaptável às plataformas Moodle, Google Classroom ou, até mesmo, às redes sociais”, explicou.

Nessa edição, o evento abordou a pesquisa, o ensino e os processos formativos no atual contexto brasileiro, com foco para a questão da diversidade.


Publicidade