Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Alunos e professores apresentaram trabalhos de Iniciação Científica e de Conclusão de Curso (TCC)

Publicado em: 27 de novembro de 2018 às 19:16

O XIV Congresso de Iniciação Científica (UNIC) da UNIFEV foi realizado no último dia 21, nos dois campi da Instituição.Na oportunidade, alunos e professores apresentaram trabalhos de Iniciação Científica e de Conclusão de Curso (TCC), projetos de mestrado, doutorado e demais estudos.

A discente do 8º período do curso de Farmácia Glaucia da Silvia Siqueira, apresentou, pela primeira vez, seu trabalho de Iniciação Científica, que fará parte de seu TCC. "O tema da minha pesquisa é perfil de profilaxia de tromboembolismo venoso em cirurgias ortopédicas, em que eu verifico, dentro de um hospital, se estão utilizando medicamentos específicos para a prevenção de trombose após cirurgias ortopédicas. Quando realizamos esse tipo de pesquisa, estamos contribuindo para a melhoria dos atendimentos de saúde na nossa comunidade", explica.

Glaucia também ressaltou a importância do UNIC para a vida acadêmica. "É a oportunidade de incrementarmos o nosso currículo e, ainda, contribuir para o desenvolvimento científico do País".

A Profa. Ma. Katiuce de Oliveira da Rocha Picheli, coordenadora interina do Núcleo de Pesquisa, reiterou a importância do evento para o enriquecimento da Instituição, onde docentes e estudantes se unem para fomentar e aprimorar a pesquisa acadêmica.

Simultaneamente ao UNIC, também foram realizados o IX Congresso de Professores e o II Congresso da Pós-Graduação, voltados aos docentes da Instituição e aos estudantes de pós-graduação, respectivamente.

Publicidade