Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MESA REDONDA MEDICINA NA UNIFEV

Programa de Educação Permanente da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP)

Publicado em: 28 de novembro de 2018 às 19:43

MESA REDONDA MEDICINA NA UNIFEV

A UNIFEV trouxe aos seus alunos do curso de Medicina o Programa de Educação Permanente (PEP) da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP).

Por meio de um curso realizado no auditório do Campus Centro, entre os dias 23 e 24 de novembro, os estudantes participaram de palestras e mesas redondas com profissionais renomados, sobre o que há de mais contemporâneo sobre métodos contraceptivos.

Na noite de sexta-feira (dia 23), os temas abordados pela mesa redonda composta pelo Dr. Luciano Pompei, Dr. Rogério Bonassi e pela Dra. Ilza Monteiro foram os fundamentos dos métodos contraceptivos. Entre os assuntos discorridos estiveram os critérios da elegibilidade da Organização Mundial da Saúde (OMS), as bases de anticoncepção hormonal e os métodos reversíveis de longa duração (LARC).

Na manhã de sábado (dia 24), os profissionais focaram as explanações em estudos de casos clínicos, pílulas com estrogênio natural, faixas etárias indicadas, benefícios e malefícios dos anticoncepcionais hormonais em relação ao ganho de peso, sangramento uterino e métodos contraceptivos como DIU/SIU.

A vinda desse curso a Votuporanga foi mediada pelos médicos ginecologistas e docentes da UNIFEV Profa. Ma. Cristina Rocha Matarucco e Prof. Esp. Fabiano Natividade Cardoso, juntamente com o coordenador da graduação em Medicina, o médico cardiologista e Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes.

De acordo com o coordenador, a Instituição e os alunos foram agraciados com uma atividade de extrema importância no cenário médico atual, que aborda temáticas pertinentes às Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Medicina.

Publicidade