Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CONVÊNIO PERMITE ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE PRA ALUNOS DO IFSP

Prefeitura renova contrato com Instituto Federal de Votuporanga

Publicado em: 27 de dezembro de 2018 às 07:46

CONVÊNIO PERMITE ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE PRA ALUNOS DO IFSP
OPrefeito João Dado assinou, ontem (26/12), a renovação dos Acordos de Cooperação com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Votuporanga, para a continuidade na oferta do transporte escolar, para cerca de 100 alunos em situação de vulnerabilidade social matriculados nos cursos técnicos do Instituto; e da alimentação, para cerca de 300 jovens que permanecem na instituição para estudo em tempo integral, das 7h às 17 horas.Como contrapartida, o Instituto Federal disponibiliza diversos cursos nas áreas da construção civil, informática, mecânica e elétrica de forma gratuita para a comunidade. Para isso, no início de cada semestre, o IFSP e a Prefeitura planejam os cursos de acordo com as áreas de maior demanda. Neste ano de 2018, cerca de 400 alunos, distribuídos por mais de 20 turmas, foram qualificados com os cursos viabilizados por meio do Acordo.

Para o IFSP, os Acordos são de grande importância, principalmente para os estudantes que garantem sua alimentação na escola e seu transporte, pois, muitos não têm condições de custear essas despesas e acabam não se qualificando. “Essas duas ações garantem a permanência dos estudantes na escola, é uma forma de combater a evasão e dar condições para eles se desenvolverem nos estudos”, disse o Diretor Geral do Instituto, Marcos Furini.

A parceria entre Prefeitura e o IFSP foi formalizada desde o início da gestão do Prefeito João Dado, com a criação de leis municipais que autorizam os acordos que oferecem benefícios a estudantes, principalmente aos de baixa renda. “Fico feliz porque eu mesmo fui um aluno que estudei nessa condição. Eu morava e comia de graça e foi essa condição que me permitiu concluir a minha formação como Engenheiro Civil, na USP de São Carlos. Fico feliz de levar até esses jovens a possibilidade de estudar, se formar e fazer um futuro cada vez melhor com qualificação e perspectivas de crescimento profissional”, disse o Prefeito João Dado.


Publicidade