Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PRIMEIRA INFÂNCIA

Secretaria de Educação promove Congresso em Votuporanga

Publicado em: 10 de janeiro de 2019 às 19:14

PRIMEIRA INFÂNCIA

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promove o II Congresso Municipal da Primeira Infância, nos dias 17 e 18 de janeiro (quinta-feira e sexta-feira), a partir das 7h30, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.

Participarão do evento cerca de 300 profissionais entre Educadores Infantis, Técnico em Educação X – Desenvolvimento Infantil II, Técnico em Educação I - Inspetor de Alunos, Diretor de Escola e Assessor de Coordenadoria Pedagógica da Educação Infantil.

No evento, os participantes assistirão à palestras, exposições dialogadas e oficinas simultâneas que os conscientizarão sobre a importância das habilidades socioemocionais das crianças da Educação Infantil, proporcionando, dessa forma, melhores condições de atendimento dentro dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), que atendem crianças de 0 a 3 anos. A capacitação ainda garante a formação continuada aos servidores ligados diretamente à primeira infância.

Segundo o Secretário da Educação da Prefeitura de Votuporanga, Ederson Marcelo Batista, o Congresso tem como objetivo “fomentar a capacitação aos profissionais da Rede Municipal de Educação Infantil a fim de que estejam aptos e qualificados na prestação dos serviços, por meio da apreensão de reflexões essenciais no que tange as habilidades socioemocionais na Primeira Infância”.

A palestra de abertura terá como tema “Habilidades Socioemocionais” com a palestrante Luciana Brites, especialista em Educação Especial na área de Deficiência Intelectual e Psicopedagogia Clínica e Institucional, pela Unifil Londrina, e em Psicomotricidade pelo Instituto Superior de Educação Ispe – Gae São Paulo, além de coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina.

Os certificados serão emitidos pelo Senac e terão carga horária de 14 horas. Eles serão emitidos aos participantes que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Publicidade