Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

INSCRIÇÕES PRA BOLSA DE ESTUDO

Termina na próxima segunda-feira (11/2) as inscrições para o Promae

Publicado em: 04 de fevereiro de 2019 às 18:20

Termina na próxima segunda-feira (11/2), as inscrições para os interessados em se inscrever no Promae (Programa Municipal de Auxílio Educação Bolsa de Estudo), oferecido pela Prefeitura de Votuporanga, que incentiva estudantes de baixa renda a conquistar uma formação profissional. As inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura, por meio do endereço eletrônico: www.votuporanga.sp.gov.br, item Cidadão, link Bolsa de Estudo.

O Programa concede bolsas de até 50% para custeio parcial das despesas decorrentes das mensalidades escolares ou de transporte em sistema de fretamento coletivo.

Alguns critérios são analisados para concorrer à bolsa, dentre eles, o candidato deverá estar matriculado em curso técnico de nível médio ou superior (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia), devidamente autorizado pelo sistema educacional; na divisão do total da renda familiar pelos membros da família não deve ultrapassar um salário mínimo e meio; não ter outra graduação; residir em Votuporanga há pelo menos dois anos; ter domicílio eleitoral no município e estar matriculado a partir do primeiro ano do curso técnico ou superior.



Alterações na lei

Neste ano, algumas alterações foram feitas na lei, sendo elas, o período de vigência do benefício será até o final do curso, substituindo o anterior que era de três anos. Outra mudança é que agora o aluno poderá trocar o curso escolhido, sem perder o benefício, entretanto, a bolsa de estudo não poderá ultrapassar o valor já concedido e o número de anos faltantes para conclusão do curso inicial.



Inscrições

O candidato deve inscrever-se em qualquer computador conectado à internet, ou poderá realizá-la na própria instituição de ensino em que está matriculado e, se preferir, num dos seguintes postos de atendimento: Polo UAB Votuporanga; CEC – Centro de Educação e Cidadania ou no Telecentro Comunitário.

Em seguida, no período de 28 de janeiro a 12 de fevereiro 2019, é necessário entregar no Polo UAB Votuporanga, a autodeclaração de veracidade que receberá ao finalizar a inscrição. O candidato que não fizer a entrega neste prazo determinado estará automaticamente desclassificado do processo seletivo.



Comprovação

Mediante visita de assistente social, a Secretaria Municipal da Educação irá comprovar a real situação financeira da família do classificado, que será realizada por amostragem ou, a qualquer momento, na verificação de denúncias.

Para receber o benefício, o bolsista prestará serviço gratuito à comunidade, sempre que solicitado, cuja carga horária será determinada pelo Poder Executivo.

Publicidade