Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MAIS 48 CURSOS GRÁTIS OFERECIDOS EM VOTUPORANGA

Lançamento hoje no gabinete do Prefeito. São mais de 1,8 mil vagas

Publicado em: 18 de fevereiro de 2019 às 19:12

MAIS 48 CURSOS GRÁTIS OFERECIDOS EM VOTUPORANGA

O Prefeito João Dado autorizou a oferta de 48 cursos gratuitos à população por meio do Programa de Educação Profissional, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com entidades do Sistema S: Senac, Senai e Sebrae. No total, 1.886 vagas estão abertas para pessoas com idade a partir de 16 anos, variando de acordo com os critérios de cada curso.

O ato ocorreu em seu Gabinete, na manhã desta segunda-feira (18/2), reunindo a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho; do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Piacenti Junior, e demais secretários municipais, vereadores, imprensa e os representantes das instituições parceiras, Eliane Godói, do Senac; Silvio Marqueti, do Senai; e Gilvanda Figueiroa, do Sebrae.

Desde 2017, a Prefeitura investe no Programa de Educação Profissional. Naquele ano, o Município firmou parceria com o Senac; em 2018, o Senai entrou para o rol de parceiros; e, neste ano, o Sebrae. Os cursos são voltados às áreas de comércio, prestação de serviços, indústria e empreendedorismo. Informações detalhadas e os requisitos para cada curso podem ser consultados no Centro do Empreendedor da Prefeitura, que fica na Rua Barão do Rio Branco, 4997, Vila Paes, ou pelo telefone (17) 3406-1488.

“Hoje é um dia muito feliz porque estamos dando mais um passo na integração do Sistema S com o Poder Público. Temos a mesma origem de atender a coletividade e o mesmo objetivo de ajudar as pessoas a se qualificarem para ingressar e se manter no mercado de trabalho e, com isso, melhorar suas rendas”, disse o Prefeito durante o anúncio.

Os cursos:




Publicidade