Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DIA DA ÁGUA COMEMORADO COM 'SAEVINHO-ECONOMIZANDO ÁGUA'

O personagem participa de vários jogos que ensinam sobre uso do precioso bem

Publicado em: 15 de março de 2019 às 18:59

DIA DA ÁGUA COMEMORADO COM 'SAEVINHO-ECONOMIZANDO ÁGUA'

O Dia Mundial da Água é comemorado na próxima sexta-feira, dia 22 de março, ocasião importante para reflexões sobre este precioso recurso, cada vez mais raro e vital. Para celebrar a data, o Saevinho, mascote da Saev Ambiental, irá até o CEM “Profª Anita Liévana Camargo”, no Jardim dos Ypês, às 8h e às 13h15, para apresentar seu novo game educativo aos alunos. “Saevinho: economizando água” é um personagem que participa de vários jogos que ensinam sobre uso consciente da água de forma lúdica. Durante as atividades que marcam a data, os alunos também irão apresentar trabalhos sobre o dia da água.

Novo game

No jogo “Balão”, o personagem voa pelo céu e deve coletar o símbolo da reciclagem para ganhar mais pontos. No jogo “Reciclagem”, o Saevinho deve coletar os materiais recicláveis e colocar nas lixeiras corretas (papel, plástico, metal, vidro e orgânico). Já no “Saevinho Skate”, o personagem deve desviar dos buracos e ajudar as pessoas a economizar água.

“Nossa ideia é ensinar divertindo, seja com games, aplicativos para celular, desenho animado, site e atividades lúdicas”, explica Leandro Ferreira, criador do jogo, que está disponível na loja virtual do Google Play.



Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas - ONU, através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

Publicidade