Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV É DESTAQUE EM EXPÔ-PROFISSÕES

Evento promovido pelo Colégio Santo André de São José do Rio Preto

Publicado em: 26 de março de 2019 às 18:12

UNIFEV É DESTAQUE EM EXPÔ-PROFISSÕES

A UNIFEV, pela segunda vez, foi um dos destaques da Expô-Profissões promovida pelo Colégio Santo André de São José do Rio Preto. O evento, que está em sua 19ª edição, ocorreu no último sábado (dia 23) e reuniu coordenadores e docentes da Instituição, que realizaram palestras e esclareceram dúvidas dos alunos presentes.

O projeto teve o objetivo de propiciar o contato entre futuros universitários e Instituições de Ensino Superior (IES) do interior paulista. Além de oferecer um intercâmbio de conhecimento e experiências sobre diversas carreiras.

Na ocasião, estiveram presentes representantes das graduações em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Medicina e Psicologia.

Segundo o docente de Agronomia Prof. Me. Marco Antonio Vrech, a iniciativa foi fundamental para os jovens conhecerem o mercado de trabalho e solucionar algumas dúvidas. “Durante a conversa foram apresentadas as atribuições do profissional em suas áreas de atuação e a interdisciplinaridade com outras carreiras. Todos puderam esclarecer algumas questões a respeito e ter melhor embasamento sobre qual graduação iniciar. Uma excelente oportunidade para eles e para nós”.

Para a aluna da 3ª série do Ensino Médio Mariana Sotana, 17 anos, conhecer um pouco mais o Centro Universitário de Votuporanga foi uma experiência incrível.

“A infraestrutura é demais. Acompanhei a palestra de Medicina e fiquei impressionada com todos os detalhes. Não preciso nem dizer que deu uma vontade enorme de estudar na UNIFEV”, ressaltou.

Além de participarem do ciclo de palestras, os estudantes do Colégio Santo André puderam conhecer os demais cursos ofertados pela Instituição, bem como receber informações mais detalhadas sobre os processos acadêmicos e vestibulares.


Publicidade