Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV RECEBE NOTA MÁXIMA EM APROVAÇÃO DE EAD

Faculdade lança cursos a distância com nota 5 do MEC

Publicado em: 29 de março de 2019 às 12:56

UNIFEV RECEBE NOTA MÁXIMA EM APROVAÇÃO DE EAD

A UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga recebeu, nesta semana, a nota máxima (5) em seu processo de credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC), para a oferta de cursos de graduação na modalidade Educação a Distância (EAD). A aprovação foi atribuída à Instituição, após uma visita in loco e criteriosa análise feita por uma comissão do MEC, entre os dias 18 e 20 de março.

De acordo com a Procuradora Institucional, Profa. Ma. Iza Valéria Franco, vinculado a esse processo, o curso avaliado foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), que obteve nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5.

“Para ofertar cursos de graduação EAD, as Instituições de Ensino Superior (IES) devem solicitar ao MEC o seu credenciamento. Essa primeira etapa correspondeu a um ato autorizativo, no qual foram avaliados cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Políticas Acadêmicas; Desenvolvimento Institucional; Infraestrutura; e Políticas de Gestão. A concepção da avaliação buscou atender à diversidade do sistema de Educação Superior e respeitar a identidade das IES que o compõem. Considerou, assim, as especificidades das diferentes organizações acadêmicas, a partir do foco definido no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e nos processos de avaliação institucional (interna e externa)”, explicou.

A novidade foi anunciada pelo Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos, na noite de ontem (dia 28), durante evento em comemoração aos 30 anos da TV Unifev.

Para o Presidente, essa conquista veio para fortalecer ainda mais o ensino de qualidade ofertado pelo Centro Universitário. “A nota atesta o comprometimento da Instituição em acompanhar as mudanças na área e oferecer o que há de mais moderno em termos de educação. Seremos uma forte concorrente na região, uma vez que os nossos cursos EAD terão o selo de qualidade da marca UNIFEV”, afirmou.

Segundo o Reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, a nota máxima foi atribuída à Instituição por atender, satisfatoriamente, as dimensões exigidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).“Este é apenas o início de um projeto grandioso que está por vir. Estamos estudando as possibilidades de mercado para a oferta de demais cursos de graduação a distância. Em breve, teremos mais novidades”, completou.


Publicidade