Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CLUBE DE LEITURA NA BIBLIOTECA

O projeto desenvolvido pela Secretaria da Cultura e Turismo

Publicado em: 27 de abril de 2019 às 08:35

CLUBE DE LEITURA NA BIBLIOTECA
Uma ótima opção para este domingo (28/04) é participar do novo Clube de Leitura da Biblioteca Municipal “Castro Alves”. O projeto desenvolvido pela Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga tem como objetivo incentivar e promover o hábito da leitura. O encontro será às 17h, na própria biblioteca, localizada no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, piso 2.

O livro que dá início a este projeto é “Como eu era antes de você”, de Jojo Moyes. A escolha foi feita após pesquisa das obras mais emprestadas neste ano pela Biblioteca Municipal. O mediador do clube será o bibliotecário André Ynada. O próximo livro será decidido com o grupo, de acordo com os interesses literários da maioria.

O livro “Como eu era antes de você” está disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal. Se você ainda não é sócio, basta apresentar um documento com foto que a carteirinha fica pronta na hora. Menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos pais.

Vale ressaltar que está disponível, ainda, para pessoas cegas ou com baixa visão, equipamentos de tecnologia assistiva para leitura do livro como: lupa eletrônica, teclado ampliado, mouse estacionado e scanner.

A Biblioteca Municipal “Castro Alves” fica situada na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112, no bairro Jardim Alvorada, no Parque da Cultura, em Votuporanga. O telefone é o (17)3405-9670 – ramais 203 ou 204. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h30 às 20h.




Programação completa do domingo

O Centro de Cultura e Turismo conta com uma extensa programação para receber as famílias no final de semana. Vale lembrar que todas as atividades são gratuitas e livres. Ainda no domingo (28/04), às 15h30, tem a exibição do filme “A Nova Onda do Imperador” (ALDA - Aliança de Direitos Audiovisuais LTDA.), que conta a história de um jovem e arrogante Imperador Kuzco transformado em uma lhama por sua conselheira, a poderosa bruxa Yzma. Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono é contando com a ajuda de Pacha, um simplório camponês.


Às 17h, além do Clube do Leitura também será realizada a oficina de confecção de Mini PaperCraft, com a educadora Graziella Fuscaldo. A classificação é livre, entretanto, menores de 10 anos devem estar acompanhados por um responsável.

Às 18h, o filme “Lilo & Stitch” (ALDA - Aliança de Direitos Audiovisuais LTDA.) promete divertir o público com a história de uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani. Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia.

Publicidade