Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ARTIGO EM REVISTA INTERNACIONAL

Professor da UNIFEV publicou artigo na Manual Therapy, Posturology & Rehabilitation Journal

Publicado em: 06 de maio de 2019 às 19:40

ARTIGO EM REVISTA INTERNACIONAL

O docente do curso de Educação Física da UNIFEV Prof. Me. Valter Mariano dos Santos Júnior publicou, recentemente, um artigo científico na revista eletrônica Manual Therapy, Posturology & Rehabilitation Journal.

O trabalho, realizado em parceria com pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), teve o objetivo de investigar o nível da qualidade de vida de idosos praticantes de atividade física e de jogos competitivos.

De acordo com o docente, a pesquisa foi desenvolvida no Núcleo de Vivências Corporais da Instituição (Academia Unifev) e contou com o apoio do Programa Institucional de Qualificação e Capacitação Docente (PIQCD) do Centro Universitário de Votuporanga.

“Por meio do levantamento de dados, realizado entre os anos de 2015 e 2016, concluímos que, tanto a prática de jogos como a atividade física, afetam, significativamente, a qualidade de vida e proporcionam benefícios a todas as populações, em especial, aos idosos entrevistados durante o estudo”, explicou.

O artigo pode ser acessado pelo endereço eletrônico: www.mtprehabjournal.com/article/doi/10.17784/mtprehabjournal.2019.17.679

Publicidade