Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

INAUGURAÇÃO E PALESTRA MARCAM ANIVERSÁRIO DA FEV

Fundação de Votuporanga é mantenedora da UNIFEV

Publicado em: 03 de maio de 2019 às 12:47

INAUGURAÇÃO E PALESTRA MARCAM ANIVERSÁRIO DA FEV

Em comemoração aos seus 53 anos de história, celebrado no último dia 30 de abril, a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) promoveu uma série de atividades ao longo da semana.Na terça-feira (dia 30), a Instituição trouxe ao município o Prof. Dr. José Meciano Filho (Nino Paixão), da cidade de Campinas, para falar sobre trabalho motivacional. O evento, realizado no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, foi um grande sucesso, reunindo gestores, coordenadores, professores, supervisores e colaboradoresda FEV.

Na oportunidade, Nino Paixão, que realiza palestras por todo o Brasil sobre Neurociência e Educação, enalteceu o grandioso trabalho desenvolvido pela UNIFEV e discorreu sobre a sua pesquisa relacionada à felicidade e à saúde no ambiente corporativo. “Hoje, temos comprovações neurológicas, farmacológicas e bioquímicas de como a felicidade pode influenciar no rendimento e no sucesso das pessoas. É muito importante que o trabalhador colabore com a própria saúde, sentindo prazer pelo que faz”, afirmou.

Na última quinta-feira (dia 02), as celebrações alusivas ao aniversário da FEV continuaram na Cidade Universitária. A programação abrangeu a inauguração oficial da 2ª etapa do Complexo Poliesportivo, o que incluiu a entrega das obras da pista de atletismo e da iluminação do campo de futebol. Na ocasião, foram realizados uma prova de pista e um jogo amistoso entre a equipe Sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense (CAV) e alunos do curso de Educação Física da UNIFEV.

Estiveram presentes membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Curadores da Fundação Educacional, gestores, coordenadores, docentes e supervisores do Centro Universitário de Votuporanga, autoridades, representantes da comunidade e a imprensa.

Abrindo os discursos, o coordenador da graduação em Educação Física, Prof. Me. Valter Brighetti, afirmou que o novo espaço veio para coroar as comemorações de 20 anos do curso e para agregar ainda mais possibilidades práticas já desenvolvidas pela graduação, além de ser um cenário completo para as atividades destinadas à população.

Representando a Câmara Municipal, o vereador e líder de governo, Daniel David, agradeceu pelo convite e elogiou o compromisso que a Diretoria da FEV tem não só com os alunos, mas com toda a comunidade.

Em sua fala, o prefeito de Votuporanga, João Eduardo Leite de Carvalho, parabenizou por mais essa conquista e reafirmou que o município é composto por um tripé que o sustenta e o faz crescer, contemplando o Poder Público, a Santa Casa e a Fundação Educacional de Votuporanga.

Ao fazer o uso da palavra, o Diretor-Presidente da FEV, Celso Penha Vasconcelos, destacou a dedicação diária de toda a sua equipe por trabalhar em benefício da Instituição. “Todo dia, estou acompanhado de, pelo menos, mais três diretores, atuando em conjunto nas tomadas de decisões. Por isso agradeço, imensamente, a eles, bem como ao Conselho de Curadores e ao Conselho Consultivo pelo apoio. Nos orgulhamos, e muito, das nossas mantidas (UNIFEV, Colégio, Sistema de Ensino e Rádio e TV Unifev), pois somos uma família em prol do ensino de excelência. Tudo o que vemos aqui é fruto de um trabalho contínuo, o que também inclui a dedicação de diretorias anteriores à nossa. Obrigado a todos!”, finalizou

Ao final da cerimônia, foi realizado o descerramento da placa, ato que simbolizou a inauguração oficial da 2ª etapa do Complexo Poliesportivo.

Em sua totalidade, o Complexo Poliesportivo da UNIFEV engloba quadras coberta e de areia, campo de futebol, pista de atletismo, conjunto aquático infantil, conjunto aquático adulto, espaço para aulas de judô, banheiros, vestiários, depósitos e áreas de convivência, entre outros ambientes. A próxima etapa a ser inaugurada, em breve, será a quadra coberta, a quadra de areia e a sala para o desenvolvimento das atividades de judô.

Publicidade