Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

LUTA ANTIMANICÔMIO

Dia da Luta Antimanicomial (18 de maio), do curso de Psicologia da UNIFEV

Publicado em: 29 de maio de 2019 às 18:00

LUTA ANTIMANICÔMIO

Em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial (18 de maio), o curso de Psicologia da UNIFEV realizou ações no Espaço Unifev Saúde, com o objetivo de promover a discussão do tema com alunos e profissionais da área. O evento contou com palestras do médico psiquiatra e docente da UNIFEV Prof. Esp. José Rubens Naime e da psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e egressa da graduação Giseli Moretti.

Durante o encontro, os universitários do 7º período organizaram uma exposição para retratar a importância da data, que, segundo a coordenadora do curso, Profa. Dra. Raquel Martins Sartori, busca questionar o modelo clássico de assistência centrado em internações por hospitais psiquiátricos e propor a reorganização do modelo de atenção em Saúde Mental no Brasil, a partir de serviços abertos, comunitários e territorializados.

“O evento foi de grande valia na medida em que abriu espaço para o debate de temas significativos relacionados, como as graves violações aos direitos das pessoas com transtornos mentais ocorridas nessas instituições”, completou.

EXTENSÃO

Encerrando este semestre letivo, o curso de Psicologia ainda promoveu a palestra Movimento contemporâneo da sexualidade, na última sexta-feira (dia 24), no Espaço Unifev Saúde.

Na oportunidade, a psicóloga e egressa da graduação Aline Calister falou sobre modelos de intervenção para questões relacionadas à sexualidade, como forma de desmitificar possíveis preconceitos ou estigmas.


Publicidade