Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CARAVANA DEVELOPERS BR VEM PRA VOTUPORANGA

No dia 14/10, na UNIFEV, com 3 palestras gratuitas

Publicado em: 20 de setembro de 2019 às 14:10

CARAVANA DEVELOPERS BR VEM PRA VOTUPORANGA

A Caravana Developers-BR Interior passará por Votuporanga, dia 14 de outubro de 2019, das 19h45 às 21h45, na Unifev, com um evento gratuito trazendo três palestras, com cerca de 30 minutos de duração cada.

O tema da primeira palestra será "Venha para o lado Front da força", que será proferida por Daniel Cerverizzo. Ele explica que "quando falamos em Front End, existem vários mitos e verdades dentro desta área do desenvolvimento. É preciso descobrir um pouco sobre este lado da força: um front o que faz? Como desenvolve? O que ele pensa? Além de códigos e cafeína, você saberá a importância e a responsabilidade do papel deste developer dentro da experiência do usuário, e quais são os requisitos para se juntar à força. Seria você um Jedi pronto pra batalha?", conclui.

O segundo palestrante será João Lucas, que desenvolverá o tema " Design Patterns: Resoluções comuns para problemas comuns de POO". "Ao programar orientado a objetos, é fato que você vai esbarrar em algumas situações que outras pessoas já esbarraram. E aí, o que fazer? Para quê reinventar a roda?

Entenda e aplique Design Patterns no seu código e seja feliz", termina.

Por fim, a palestra super atual "Cidades inteligentes para pessoas inteligentes", com Rodolfo Ensides, que explica "quando falamos de inteligência artificial ou cidades inteligentes, logo remetemos à facilidade, deixar de realizar tarefas repetitivas que fazemos todos os dias, ou facilitar muitas das quais necessitam de uma atenção maior, mas e o que não fazemos hoje? Somos uma sociedade que suportaria uma cidade ou pais inteligente? Cumprimos com os padrões mínimos de civilidade para dar suporte a toda cidade inteligente? Coisas assim que nunca nos perguntamos quando falamos de Inteligência Artificial", assinala.

O Grupo de Desenvolvedores do Brasil foi criado para ajudar a comunidade de desenvolvedores, com o objetivo de ajudá-los a aprender as tecnologias mais recentes sobre desenvolvimento mobile, web e internet. Com este objetivo, o grupo realiza vários eventos (palestras, minicursos, workshops) gratuitos com esse objetivo. Apesar de ser uma comunidade focada em tecnologias Microsoft (Asp.net, C#, Azure, IA e Machine Learning com Luis), a intenção é incentivar o aprendizado de outras tecnologias em várias plataformas de desenvolvimento como mobile (Android, iOS e Windows), desenvolvimento Web, Desktop, Nuvem, AI, Machine Learning e Internet of Things (IoT).

Publicidade