Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CURSO GRÁTIS DA UNIFEV PARA O ENEM

As aulas no Laboratório Didático-Pedagógico do Campus Centro, por graduandos em Letras

Publicado em: 12 de setembro de 2019 às 18:28

CURSO GRÁTIS DA UNIFEV PARA O ENEM

A partir deste sábado (dia 14), a UNIFEV oferecerá um curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas serão ministradas semanalmente, no Laboratório Didático-Pedagógico do Campus Centro, por graduandos em Letras, sob a supervisão dos docentes da licenciatura. As atividades seguem até o dia 26 de outubro.

Os encontros serão divididos em duas etapas: na primeira parte, as atividades serão realizadas durante o período da manhã, abordando conhecimentos de Língua Portuguesa, entre eles, figuras e funções da linguagem, literatura e artes, elementos de coesão e coerência e argumentação textual.

Na segunda etapa, os encontros ocorrerão no período da tarde, ocasião em que serão desenvolvidas competências argumentativas e linguísticas para a elaboração da redação, abrangendo possíveis temas cobrados na prova do Enem.

“Serão trabalhadas mesas redondas e debates que buscam minimizar os entraves entre o estudante e o conhecimento científico advindos da incipiente qualidade de leitura, de interpretação de texto e de produção textual", explicou o coordenador do curso de Letras, Prof. Me. Paulo Rogério Ferrarezi.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelos sites: unifev.edu.br/redacaoenemmanha (Conhecimentos de Língua Portuguesa) e [unifev.edu.br/redacaoenemtarde]unifev.edu.br/redacaoenemtarde (Redação). As vagas são limitadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3405-9990.


Publicidade