Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MAIS DE 4 MIL VISITANTES NA MOSTRA UNIFEV 2019

Turmas dos estados de SP, MG, MS e GO estiveram no evento na Cidade Universitária

Publicado em: 27 de setembro de 2019 às 18:31

MAIS DE 4 MIL VISITANTES NA MOSTRA UNIFEV 2019

A UNIFEV, pelo 12º ano consecutivo, recebeu milhares de jovens estudantes para a sua tradicional feira de profissões: a Mostra UNIFEV. Cerca de 4 mil alunos, vindos de quatro estados diferentes (SP, MG, MS e GO), visitaram a Cidade Universitária, nessa quinta e sexta-feira (dias 26 e 27).

O Centro Universitário de Votuporanga é a única Instituição de Ensino Superior (IES) do interior paulista a realizar um evento desse porte, gratuito e aberto à comunidade. O objetivo foi possibilitar aos participantes a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura e corpo docente da Instituição, bem como orientar e esclarecer as principais dúvidas quanto à escolha de uma futura carreira, considerando o mercado, e dicas importantes sobre o cotidiano de cada profissão.

Nesta edição, a Mostra mudou o seu formado e ofereceu inúmeras palestras e atividades interativas, todas organizadas pelos 34 cursos de graduação da UNIFEV. Nos dois dias do evento, os visitantes foram divididos em equipes identificadas por cores. A participação efetiva dos alunos nos espaços de palestras e/ou atividades, de acordo com a cor de sua pulseira, gerou pontos para o seu respectivo grupo.

As equipes que mais pontuaram e, consequentemente, as vencedoras, foram as das cores branca (quinta à noite) e laranja (sexta de manhã). Isso significa que, a partir de agora, os alunos poderão concorrer a quatro bolsas de estudo de 50%, válidas para o ano de 2020, em todos os cursos de graduação, exceto Medicina. Para concorrerem aos benefícios entre si, os ganhadores deverão realizar o Vestibular UNIFEV, marcado para o dia 27 de outubro.

Para a jovem Gabriela Vieira Silva, 18 anos, da cidade de Iturama (MG), este novo formato do evento a surpreendeu positivamente. “Gosto muito das áreas de Arquitetura e de Engenharia, por isso estou pensando em cursar o tecnólogo em Design de Interiores ou a graduação em Engenharia Civil. Já me inscrevi para o Vestibular e, inclusive, farei a prova na minha cidade mesmo”, afirmou.

A estudante Nicoli Trindade Coimbra, 17 anos, de Jaci, adorou a visita nas dependências da Cidade Universitária. “Fiquei muito entusiasmada com as orientações dadas pelos professores da UNIFEV sobre cada curso específico. Ainda estou em dúvida por qual carreira seguir, por essa razão aproveitei a oportunidade para participar de várias palestras, assim pude conhecer um pouquinho de cada área”, disse.

A Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Dra. Encarnação Manzano, enalteceu a dedicação e o empenho de todos os envolvidos. "É uma grande alegria poder receber tantos estudantes entusiasmados em ingressar no Ensino Superior. A Mostra UNIFEV oportuniza um importante trabalho de orientação profissional aos visitantes, além de abrir as portas da Instituição para a comunidade. Parabéns a todos os coordenadores de curso, docentes, alunos, gestores e colaboradores que fazem o seu melhor ano após ano".

Publicidade