Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV INAUGURA COMPLEXO POLIESPORTIVO NA CIDADE UNIVERSITÁRIA

O nome do espaço faz homenagem ao professor Lindolfo Pellegrini

Publicado em: 16 de setembro de 2019 às 19:01

UNIFEV INAUGURA COMPLEXO POLIESPORTIVO NA CIDADE UNIVERSITÁRIA

Na manhã do último sábado (dia 14), a UNIFEV inaugurou a última etapa do Complexo Poliesportivo da Cidade Universitária. Trata-se do Conjunto Poliesportivo – Ginásio Prof. Lindolfo Pellegrini, destinado às atividades práticas dos alunos do Centro Universitário de Votuporanga e, também, do Colégio Unifev. O nome do espaço faz homenagem ao docente Lindolfo Pellegrini (in memoriam), importante colaborador da Instituição por mais de 30 anos.

Na oportunidade, membros da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho de Curadores da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), bem como a Reitoria da UNIFEV, representantes da comunidade interna e externa, autoridades e a imprensa conheceram as instalações do novo espaço. A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito do município, João Eduardo Dado Leite de Carvalho, do provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana (Torrinha), da juíza do trabalho Angela Naira Belinski, e do vereador Daniel David.

Durante o evento, o Centro Universitário de Votuporanga também homenageou outro importante colaborador. O Núcleo de Vivências Corporais do Campus Centro, coordenado pelo curso de Educação Física, foi nomeado como Núcleo de Vivências Corporais Prof. José Flores da Cunha. Conhecido como Professor Zito (in memoriam), o homenageado atuou como docente da UNIFEV e do Colégio Unifev por mais de 30 anos.

Em sua fala, o coordenador de Educação Física, Prof. Me. Valter Brighetti, estendeu os seus cumprimentos aos presentes e destacou a brilhante trajetória dos professores Zito e Lindolfo. “A Instituição não só celebra o momento presente, como também lembra daqueles que já passaram por aqui. Sem dúvidas, o Complexo da Cidade Universitária se tornou um centro de referência esportiva. A UNIFEV é a única de toda a região a oferecer aos seus alunos um ambiente completo de ensino, aliando as atividades acadêmicas à prática saudável do esporte”, afirmou.

Na sequência, o Reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, aproveitou a ocasião para agradecer todos aqueles que contribuíram para esta conquista. “Nada disso seria possível se não fosse o esforço de pessoas empenhadas e que, aqui, dedicaram e dedicam grande parte de suas vidas. Tenho certeza que este local será palco para grandes acontecimentos, tanto para os nossos alunos, como para a população em geral, que têm a possibilidade de participar de diversos projetos desenvolvidos pelos cursos, nas instalações do Complexo”, completou.

Encerrando os discursos, o Diretor-Presidente da FEV, Celso Penha Vasconcelos, destacou o esforço diário de toda a sua equipe pelo trabalho em benefício da Instituição. "Todo dia, estou acompanhado de, pelo menos, mais três diretores, atuando em conjunto nas tomadas de decisões. Por isso agradeço, imensamente, a eles, bem como a todos os membros dos conselhos Fiscal, de Curadores e Consultivo pelo apoio de sempre”.

O Presidente ressaltou, ainda, o relevante desempenho da gestão anterior, responsável por dar início às construções do Complexo Poliesportivo. “Tudo o que vemos aqui é fruto de um trabalho contínuo, o que também inclui a dedicação de diretorias anteriores à nossa. Estando aqui representados pelo ex-diretor Edson Prates, agradecemos todos aqueles que contribuíram para esta grande conquista”, finalizou.

Na sequência, o padre Márcio Tadeu Reiberti Alves de Camargo, da paróquia Senhor Bom Jesus, conferiu uma bênção ao local e aos presentes. Ao final da cerimônia, foi realizado o descerramento da placa, ato que simbolizou a inauguração oficial do Conjunto Poliesportivo.



INFRAESTRUTURA

Com 1.920,91 m² de área útil construída, o Conjunto Poliesportivo compreende quadra esportiva, quadra de voleibol de areia, sala de avaliação física e espaço para prática do judô. Em sua totalidade, com 13.471,05 m², o Complexo ainda abrange os já inaugurados Conjunto Aquático Adulto, Conjunto Aquático Infantil, pista de atletismo e campo de futebol.

Nos próximos meses, serão inaugurados mais espaços na Instituição. Está sendo finalizado o novo pátio do Colégio Unifev, composto por praça de alimentação, banheiros masculino e feminino, praça de convivência e uma passarela de acesso às salas de aula.

Publicidade