Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AGROTÓXICO é tema de palestra da UNIFEV na ETEC

Professor do curso de agronomia falou do manejo aos estudantes

Publicado em: 14 de novembro de 2019 às 07:26

AGROTÓXICO é tema de palestra da UNIFEV na ETEC

A UNIFEV, por meio da graduação em Agronomia (Engenharia Agronômica), palestrou, no início deste mês, na Etec Frei Arnaldo Maria de Itaporanga – unidade rural, parceira da Instituição. A apresentação foi dedicada aos alunos do 3° ano do curso técnico de Agropecuária – integrado ao Ensino Médio.

Na oportunidade, mais de 20 jovens estudantes assistiram com atenção às explicações do coordenador da graduação em Agronomia, Prof. Me. Fernando Galoro Delavale, sobre a importância da técnica correta no manuseio de agrotóxicos.

Para Delavale, desde a armazenagem, até a aplicação dos defensivos, é necessário que a manipulação seja a mais assertiva possível. “Dessa forma, é possível conciliar o uso dos agroquímicos na produção agrícola, respeitando a saúde pública e ambiental”, afirmou.

Na ocasião, os alunos puderem sanar suas dúvidas e aprender, ainda, sobre as tecnologias na aplicação de agrotóxicos, o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e as orientações básicas de primeiros socorros em casos de acidentes.


Publicidade