Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ASSIM ELES SE FORAM... despedida do Terceirão do Colégio UNIFEV

A despedida para 53 formandos da 3° série do Ensino Médio

Publicado em: 23 de novembro de 2019 às 09:53

ASSIM ELES SE FORAM... despedida do Terceirão do Colégio UNIFEV

A coordenação do Colégio Unifev realizou, na manhã na última quinta-feira (21), uma despedida para 53 formandos da 3° série do Ensino Médio. O encontro, marcado pela emoção de alunos e docentes, ocorreu no Auditório da Cidade Universitária.

Na ocasião, carinhosamente batizada de Aula da Saudade, estavam presentes professores, estudantes e a coordenadora, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni. A ação foi conduzida pela psicóloga da Escola, Jaqueline Albuquerque Gomes de Souza.

Na oportunidade, a turma do último ano foi recepcionada pelos mestres ao som da música Por enquanto, da Cássia Eller (in memoriam). Na sequência, depoimentos, discursos e poesia foram dedicados à classe, momentos em que os presentes não contiveram os sentimentos e choraram de felicidade.

Para recuperar o fôlego e dar continuidade na programação, alunos do Fundamental I animaram a reunião com uma apresentação da música Era uma vez, da Kell Smith, cantada em libras. A finalização ficou por conta do tradicional amigo secreto de final de ano.

Aos olhos de Adriana, o momento foi marcante, tanto para os jovens quanto para os adultos. “Essa foi uma demonstração do calor e do amor que a Escola tem por cada um. Uma forma de representar o nosso carinho pela oportunidade de ter ensinado cada um”, disse.

Segundo o Prof. Me. Paulo Rogério Ferrarezi, a Aula da Saudade não foi um término. “Esse é o começo de um novo roteiro na vida de vocês. Saibam que sempre podem contar conosco”, enfatizou.

“Mais do que marcar esse momento, o objetivo desse encontro foi relembrar as experiências e os aprendizados adquiridos até aqui, além da importância de compreender que os processos, muitas vezes, têm mais valor do que o ponto de chegada”, concluiu a psicóloga Jaqueline.

Publicidade