Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Professor e alunos de Direito participam de evento em Iturama

O docente da UNIFEV Paulo Eduardo de Mattos e alunos Stipp participaparam da Semana de Educação à Vida

Publicado em: 28 de novembro de 2019 às 19:40

Professor e alunos de Direito participam de evento em Iturama

Na última semana, o docente da UNIFEV e do Colégio Unifev Prof. Me. Paulo Eduardo de Mattos Stipp participou da Semana de Educação à Vida, promovida pela Escola Estadual Antônio Ferreira Barbosa, em Iturama (MG). Na oportunidade, Stipp esteve acompanhado por Nícolas Caetano Ferreira e Yasmin Molero Rodrigues Ruiz, alunos do 8º período do curso de Direito.

A Semana de Educação à Vida é um evento idealizado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, com o objetivo de colocar em evidência a reflexão sobre valores necessários à vida em sociedade e ao exercício da cidadania.

A convite da equipe de Filosofia e Sociologia da escola estadual, o grupo da UNIFEV promoveu uma roda de conversa com o tema Fake news e comportamento desviante: sob a ética e a responsabilidade social.

De acordo com o docente, a discussão do assunto é de suma importância no atual momento. “Estamos vivendo uma polarização política muito grande. A possibilidade do diálogo e da troca de ideias se apresenta como uma questão imperativa. Fomentar o debate entre a produção acadêmica e a sociedade é uma oportunidade ímpar e gratificante, além de enriquecedora para os universitários e a comunidade”, afirmou.

Publicidade