GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SOLDADO MIRIM ABRE INSCRIÇÕES

Inscrições abertas no projeto de Votuporanga

Publicado em: 14 de novembro de 2019 às 19:29

SOLDADO MIRIM ABRE INSCRIÇÕES
A Prefeitura de Votuporanga abrirá o período de inscrições para a 4ª edição do Projeto Soldado Mirim, fruto de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Município com o Tiro de Guerra, vinculado à Secretaria da Cidade, a partir do dia 25 de novembro (segunda-feira). As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das 80 vagas ofertadas para 2020.

Interessados com idade entre 8 e 12 anos devem procurar o Fundo Social que atende no Paço Municipal (Rua Pará, 3227), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Para a inscrição, serão necessários os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento, documento de identidade dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço, carteira de vacina, comprovante de matrícula na rede pública de ensino e informar os números de roupa e calçado que a criança usa. Não podem participar ex-integrantes do projeto.

Entre as ações desenvolvidas com o grupo estão: Noções Básicas de Ordem Unida, Ética e Civismo, Noções de Primeiros Socorros, Educação para o Trânsito, Educação Ambiental, Educação Antidrogas e Visitas à Câmara Municipal. Os integrantes do grupamento de Soldados Mirins também são multiplicadores dessas atividades em eventos como desfiles e atividades cívicas.

Formatura

No último sábado (9/11), 80 crianças da 3ª edição do projeto receberam o certificado de Soldado Mirim realizado durante este ano. Os encontros foram realizados aos sábados, das 8h às 11h30, no Tiro de Guerra de Votuporanga, localizado na Rua Rio Grande, número 2021. Para colaborar com o deslocamento das crianças, houve transporte em alguns pontos estratégicos da cidade.

O projeto já contou com importantes parceiros, como a empresa Pé com Pé – Calçados Infantis, que realizou a doação de 80 pares de tênis para estudantes do Soldado Mirim pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Comercial de Votuporanga (ACV) e Áquila Clube de Tiro.

Publicidade