Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Pós-graduação é diferencial no mercado de trabalho

Especialização é caminho que ganha cada vez mais adeptos no Brasil

Publicado em: 10 de janeiro de 2020 às 12:10

Pós-graduação é diferencial no mercado de trabalho

O mercado de trabalho é competitivo e até, por que não dizer, “agressivo” quando o assunto são as vagas de destaque em ambientes corporativos. Para muitos profissionais, a especialização é um diferencial competitivo, que ganha cada vez mais adeptos no Brasil.

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), o número de ingressantes em cursos de pós-graduação (especialização e MBA) cresce exponencialmente. No último levantamento realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes), o Brasil alcançou a marca de mais de 122 mil estudantes da categoria.

Desses, 80 mil estão localizados no Sudeste, considerada a região com maior concentração de acadêmicos do País. Das principais áreas de conhecimento, os números mais expressivos de alunos estão nos cursos das especialidades em Ciências Humanas e Engenharias, Ciências da Computação e Ciências da Saúde.



Salários Melhores

A motivação para a realização de uma pós-graduação está na valorização de cargos e vagas que recebem maior remuneração, devido às suas competências profissionais. Prova disso é o resultado da pesquisa feita, neste ano, pela Catho, site brasileiro de classificados de empregos.

Os resultados confirmaram que a pós-graduação é capaz de aumentar o salário de um colaborador em até 118%. Ou seja, estar preparado para ocupar espaços de destaque é a porta para uma vida financeira mais bem sucedida.

A UNIFEV tornou-se referência em Educação por compreender esse cenário e oferecer, aos profissionais que buscam ainda mais qualificação, ensino de excelência, com um corpo docente titulado e expert em diferentes áreas de conhecimento. Para isso, a Instituição oferece cursos de especialização e MBA.



Upgrade que faltava

Formada em Biomedicina pela UNIFEV, em 2013, Tamires Granero, 30 anos, especializou-se em Diagnóstico por Imagem, também pela Instituição, no ano de 2014. De lá para cá, sua vida profissional foi alavancada por conta do curso.

Em apenas um ano de pós-graduação, como é o sonho de qualquer pessoa, sua carga horária de trabalho foi reduzida e seu salário recebeu um upgrade. E não parou por aí, Tamires, além de melhorar suas condições, conseguiu realizar o sonho de trabalhar no Hospital de Amor de Barretos, único na região que realiza o Pet Ct – um dos exames de diagnóstico por imagem mais revolucionários que existem.

“Quando achei que não tinha como melhorar, fui surpreendida por um convite da UNIFEV para dar aulas no curso de pós-graduação que tinha mudado a minha vida. Fiquei muito emocionada e feliz por poder compartilhar minhas experiências com os alunos”, comemorou.



Inscrições abertas

A Pós-Graduação UNIFEV está com as inscrições abertas para diversos cursos, cuja previsão de início é fevereiro de 2020. Confira as ofertas de especializações e MBAs pelo link: www.unifev.edu.br/site/posgraduacao.



MAIS DESCONTOS



A UNIFEV oferece, também, inúmeros benefícios, como o Desconto de 10% referente ao Programa UNIFEV Corporativa e Desconto de 5%, alusivo ao pagamento antecipado, a serem aplicados em fórmula de cálculo de efeito cascata. Além disso, ex-alunos da Instituição possuem condições especiais nas mensalidades.

Para consultar todas as condições entre em contato pelo telefone (17) 3405-9985 ou acesse o link já citado.

Publicidade