Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV disponibiliza aulas e jogos pela internet

Acervo com mais de 30 jogos e 20 cursos online par alunos e para a comunidade em geral

Publicado em: 20 de março de 2020 às 17:48

UNIFEV disponibiliza aulas e jogos pela internet

A UNIFEV abriu seu acervo com mais de 30 jogos e 20 cursos online par alunos e para a comunidade em geral, de forma totalmente gratuita. Nomeado de Quarentena Produtiva, o incentivo é uma forma de apoio para as pessoas permanecerem em casa, em razão da pandemia do coronavírus.

Os games, desenvolvidos pelo Sistema de Ensino Unifev (SEU), foram elaborados para as crianças aprenderem brincando. Fábrica de robôs, associações e sudoku são alguns dos materiais disponíveis, que complementam o processo de aprendizado de um jeito mais atrativo e dinâmico. As atividades estão disponíveis no site: unifev.edu.br/jogosgratis.

Para a coordenadora do SEU, Profa. Dr. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, o material é resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar. “Tudo foi elaborado por pedagogos, psicólogos, professores e desenvolvido por nossos designers, revisores e outros profissionais. Detalhe por detalhe para garantir o desempenho das crianças”, explicou.

Com opções de curta e média duração, a Instituição disponibilizou, também, cursos na modalidade EAD para a população. Ao todo, são 20 opções de capacitação em diversas áreas do conhecimento, totalmente sem custos.

Interessados devem acessar o link: www.unifev.edu.br/cursosgratis para se inscrever. As aulas podem ser iniciadas em até um dia útil, assim que a inscrição for concluída.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, essa é mais uma forma de contribuir com a quarentena, além das medidas internas que a Instituição já tomou. “Responsabilidade com alunos e colaboradores é nossa obrigação, mas isso precisa ser levado à comunidade. E nada melhor do que oferecer aquilo que a gente entende muito bem: conhecimento e capacitação para os adultos, e diversão com muito aprendizado para as crianças”, declarou.

Publicidade