Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Escola 100% digital

Colégio Domus Mariae de Rio Preto conta com uma nova dinâmica pedagógica, com material didático digital

Publicado em: 14 de maio de 2020 às 18:10

Escola 100% digital
Em São José do Rio Preto, o Colégio Domus Mariae é o primeiro a contar com uma nova dinâmica pedagógica, com material didático 100% digital, que incentiva e aumenta a motivação para estudar. Por conta do novo coronavírus, o colégio está oferecendo um curso gratuito de marketing digital aos pais dos alunos.

O curso online faz parte do projeto “Pais e Negócios” e é ministrado pelo consultor de estratégias e marketing do Colégio Domus Mariae, Rafael Baldi. “O objetivo do curso é ajudar os pais, que já fazem parte da nossa comunidade empresarial, a promover novos negócios utilizando as ferramentas digitais. Além de fomentar a importância dos negócios locais e networking”, afirma Baldi.

Entre os assuntos que fazem parte da grade do curso estão Facebook, Instagram Business, Google Meu Negócio, Identificação da Persona, Mentalidade e Responsabilidade Digital, Ferramentas para o dia a dia e até Construção de Site.

A diretora de Expansão, Criação e Gestão de Projetos do Colégio Domus Mariae, Suzete Bendini, afirma ainda que a cultura do empreendedorismo faz parte da rotina dos estudantes, que são envolvidos durante o ano letivo em vários projetos que despertam as habilidades de concepção, construção e gerenciamento, tanto no ambiente empresarial como no social. “Um dos projetos do colégio é o da Rodada de Negócios, que já está na sua quinta edição. Os próprios alunos que organizam todos os anos essas rodadas de negócios entre os pais”, afirma.

A diretora de pedagógica, Mariana Faria, conta ainda que os alunos já estão acostumados com a conectividade com o mundo digital e as plataformas tecnológicas. “Desde o começo deste ano, implantamos no colégio a metodologia 100% digital e sustentável. As aulas são realizadas em salas colaborativas, com alunos divididos em grupos – inspirados nos escritórios do Google”, disse Mariana.

Nada de apostilas. As tradicionais carteiras enfileiradas dão lugar a grupos. Ao invés de lousa e giz, telão e Chromebooks, que permitem pesquisas virtuais e transformam o processo ensino-aprendizagem em algo mais atrativo e interativo.

“Não tem como negar que os jovens vivem em um mundo tecnológico e digital. Então, o colégio está estruturado para aproveitar essa cultura digital com os chromebooks. Esse modelo dá acesso a conteúdos online, que vão desde aulas, atividades e trabalhos em grupos. O nosso corpo docente trabalha diariamente a importância da responsabilidade digital, com foco nos três pilares fundamentais do colégio: intelectual, emocional e espiritual”, afirma Mariana.

A Escola Domus Mariae segue as atuais tendências de educação integral e gestão democrática, com turmas de Ensino Médio, Cursos Pré-Vestibular e Coaching Educacional.


Ensino 360 graus

A Escola Domus Mariae fica localizada em um amplo e moderno prédio em uma das avenidas mais movimentadas e tradicionais de São José do Rio Preto, a Bady Bassitt. Há sete anos no mercado de escolas particulares, a instituição de ensino valoriza a capacidade individual e promove o exercício de participação de alunos, professores, familiares e colaboradores, por meio de salas colaborativas, estúdio de emersão com ênfase no marketing digital, quadra poliesportiva e até espaço religioso para reflexões, cultos ecumênicos e missas.

As ferramentas de aprendizado do colégio rio-pretense abrangem orientação profissional, empreendedorismo, coaching, acompanhamento estudantil e oficinas de aprendizados, como planejamento financeiro doméstico, iniciação à culinária, primeiros socorros, mecânica, abordagem geral nas áreas hidráulica, elétrica e em serviços domésticos gerais, além de gerenciamento de conflitos.

Publicidade