Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MEC mantém curso de Medicina em Fernandópolis

Decisão publicada hoje no Diário Oficial no caso da Universidade Brasil

Publicado em: 21 de maio de 2020 às 14:03

MEC mantém curso de Medicina em Fernandópolis
O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta quinta-feira (21/5), no Diário Oficial da União, decisão do Secretário de Regularização e Supervisão do Ensino Superior da instituição, Ricardo Braga, que mantém em funcionamento o curso de Medicina da Universidade Brasil, em Fernandópolis.

A medida foi tomada após a implantação deimportantes mudanças pelo novo reitor, Felipe Sigollo, como a revisão de diversos processos, a elaboração de um novo Código de Ética - formulado por um corpo diretivo técnico e atendendo as necessidades de compliance -,entre muitas outras ações.

Com o apoio do deputado federal Fausto Pinato, que é de Fernandópolis, do prefeito da cidade, André Pessuto (DEM), que se reuniu com Sigollo na última segunda-feira, do provedor da Santa Casa do município, Marcos Chaer, e da sociedade civil, a medidareforça a importância da Universidade para a região. São mais de 5.500 alunos e 500 funcionários, bem como um curso de Medicina com mais de vinte anos de tradição e nota 4 no MEC.

Dessa forma, adecisão é uma vitória não só da Universidade Brasil, mas de toda a comunidade. Uma frente ampla, formada pela nova governança da instituição, segue atuando embusca do diálogo e das providências necessárias.

No último mês, foi concluído, também, o trabalho da Comissão Especial que analisou a situação acadêmica e documental de cada aluno matriculado em Medicina no campus de Fernandópolis.

Publicidade