Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Sistema UNIFEV faz treinamento online

Professores, diretores, coordenadores e secretários de 12 municípios participaram

Publicado em: 28 de maio de 2020 às 08:22

Sistema UNIFEV faz treinamento online
Por causa da COVID-19, as atividades da Educação Infantil têm sofrido uma grande perda devido ao distanciamento social. Pensando em formas de capacitar ainda mais os profissionais da educação, por meio da tecnologia, o Sistema de Ensino Unifev (SEU) realizou, recentemente, seu primeiro treinamentoonlinepara professores, diretores, coordenadores e secretários de municípios parceiros.

Ao todo, 12 cidades foram representadas. São elas: Álvares Florence, Cosmorama, Dracena, Ilha Comprida, Monte Aprazível, Monções, Parisi, Paulo de Faria, Poloni, Presidente Alves, Santa Barbara D’Oeste e Sebastianópolis do Sul.

O bate-papo, que durou cerca de uma hora, contou com a participação de 101 profissionais conectados à plataformaTeamsdaMicrosoft, no qual receberam o suporte dos assessores pedagógicos do SEU, Daniela Amaral e Edel Barbosa, e da vendedora Vivian Guerche. Além disso, tiveram acesso a tutoriais de como utilizar todo o potencial da ferramenta para ampliar a participação e efetividade das atividades propostas aos pais e alunos e, ainda, trocaram experiências pessoais de como estão lidando com a situação.

Para a coordenadora do Sistema, Profa. Dra. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, a ação é mais uma estratégia da equipe para apoiar os educadores. “A ideia é realizar encontros semanais, todas as quintas-feiras, pois, dessa forma, podemos conhecer as necessidades deles e, em contrapartida, oferecer soluções precisas”, explicou.

Publicidade