Na última segunda-feira (18/05), o novo reitor da Universidade Brasil, Felipe Sigollo, se reuniu com o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto (DEM), para apresentar as providências tomadas pela nova governança da instituição, bem como o plano de ação futuro.
Foi reforçada a importância da Universidade para o município e para a região. São mais de 5.500 alunos e 500 funcionários, bem como um curso de Medicina com mais de vinte anos de tradição e nota 4 no MEC.“Foi um prazer receber o prefeito de Fernandópolis em nosso campus. Ele levou seu apoio à Universidade. Pudemos mostrar que a nova gestão busca o diálogo com a comunidade e a lisura na tomada de decisões”, diz o reitor.
É importante ressaltar que todos os cursos continuam em pleno funcionamento por meio da plataforma de ensino a distância e, neste momento, a Universidade Brasil se empenha em dirimir as questões em torno da Portaria nº 145 (SERES/MEC), regularizando as pendências da instituição com os órgãos regulatórios e a comunidade acadêmica.
Por meio de sua nova reitoria, a Universidade Brasil implantou importantes mudanças no último mês: revisão de processos, planejamento e tomada de decisões que restabeleceram o funcionamento do curso de bacharelado em Medicina, trazendo melhorias e credibilidade institucionais. Foi concluído, também, o trabalho da Comissão Especial que analisou a situação acadêmica e documental de cada aluno matriculado em Medicina no campus de Fernandópolis.
Além disso, a Universidade Brasil publicou seu novo Código de Ética. Formulado por um corpo diretivo técnico e atendendo às necessidades de compliance, o documento estabelece um conjunto de normas e padrões que definem a atuação de professores, alunos, colaboradores e funcionários da instituição.