Na última quinta-feira (25/06), o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União a Portaria 201/2020, assinada pelo Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Ricardo Braga. O dispositivo dá cumprimento à decisão judicial favorável à Universidade Brasil que mantém aulas, vestibular, transferências e suspende apuração no curso de Medicina. É mais uma vitória da nova governança da instituição.
Ressalte-se ainda que, com a decisão, estão suspensas as apurações sobre o suposto ingresso de alunos em número superior ao permitido em Medicina, ficando em relação a tal curso também liberada a entrada de novos estudantes por meio de vestibular, bem como a transferência de alunos.
Com isso, a nova reitoria da universidade reforça seu compromisso de implementar processos transparentes de governança corporativa e diretrizes administrativas mais claras para toda a comunidade acadêmica. Exemplos disso são o lançamento do primeiro Código de Ética da história da Universidade Brasil, a reformulação da Ouvidoria e a implementação da Central de Relacionamento com o Aluno, para atender com agilidade e transparência todas as demandas de nosso corpo discente.