Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Pela primeira vez UNIFEV faz colação de grau online

Terceira turma de Medicina tem cerimônia virtual na terça-feira (dia 23), na plataforma Teams.

Publicado em: 20 de junho de 2020 às 11:42

Pela primeira vez UNIFEV faz colação de grau online
Pela primeira vez em 54 anos, a UNIFEV realizará uma colação de grau de forma totalmente online. Em tempos de pandemia e isolamento social, os alunos da terceira turma do curso de Medicina serão os formandos da cerimônia, que ocorrerá na próxima terça-feira (dia 23), na plataformaTeams.

De acordo com o Reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, o formato foi a solução encontrada pela Instituição para que os alunos possam colar grau de forma conjunta, ainda que em tempos de distanciamento e proibição de eventos públicos.

“Entendemos que não é a situação ideal. Gostaríamos muito de estar junto aos nossos formandos e familiares num momento tão especial, mas temos que nos adaptar a esses novos tempos. É um modelo novo, com o qual também queremos aprender”, afirmou.

Segundo a coordenadora-adjunta do curso de Medicina, Profa. Ma. Marlene Moraes Rosa Chinelato, a Instituição se sente honrada em formar profissionais competentes na atual circunstância.

“Um dos diferenciais do curso de Medicina da UNIFEV é a formação humanizada. Ao longo da graduação, nossos alunos são estimulados a sempre prezar pelo contato direto com o outro, trabalhando com muita empatia e colocando o bem-estar do paciente em primeiro lugar. Então, mais do que nunca, se faz necessária a inserção de médicos humanistas no mercado. Todo o corpo docente está sensibilizado e, também, muito orgulhoso”, completou.

Presencialmente, noCampusCentro, seguindo todas as recomendações sanitárias, participarão da cerimônia o Reitor da UNIFEV, acompanhado da Profa. Marlene e do coordenador de Medicina, Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes. A transmissão será acompanhada pelos formandos, cada um em suas casas, a partir das 10 horas.



Publicidade