Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DIA DO PROFESSOR- relatos de amor

Profissionais de Votuporanga relatam sobre amor, transformação e aprendizados em meio à pandemia

Publicado em: 15 de outubro de 2020 às 18:34

DIA DO PROFESSOR- relatos de amor
Nesta quinta-feira (15/10), é celebrado o dia do Professor, por isso, a Prefeitura de Votuporanga parabeniza todos os professores e educadores nesta data e divulga mais uma reportagem com relatos dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, contando experiências sobre o ensino/aprendizagem em meio à pandemia por Covid-19 que transformou o cenário educacional no mundo todo.

O professor é aquele que faz a mediação entre o conhecimento e o aluno, que orienta o caminho, ajuda e auxilia na construção do saber e das habilidades essenciais para a vida profissional e também pessoal, sendo assim, esses profissionais têm se esforçado e enfrentado dificuldades para garantirem a aprendizagem da melhor forma possível em um momento tão delicado e incerto que estamos enfrentando.

Aprendizados


A professora Maria Rosa Faceto, do Centro de Educação Municipal Prof.ª “Mercedes Fernandes de Lima” acredita que mesmo os professores e educadores passando por esse período temeroso e desafiador, ainda estão conquistando grandes aprendizados para oferecer o melhor aos alunos. “Vou comparar o nosso trabalho com a flor de lótus, que é um tipo de lírio, que emerge das águas sujas e turvas à superfície para florescer com notável beleza. O simbolismo está na capacidade de enfrentar a escuridão e florescer tão limpa, bonita e especial para tantas pessoas, por isso, eu parabenizo todos os professores pelo trabalho que estamos realizando, mesmo diante de todos os desafios”.

Para a professora Fabiola de Castro, do Centro de Educação Municipal “Prof.ª Maria Aparecida Barbosa Terruel” mais uma vez os professores provaram o quanto eles são capazes de se reinventar, mesmo diante de uma pandemia. “Nunca imaginei passar por uma situação como essa, tivemos que deixar as escolas como se estivéssemos fugindo, deixando para trás nossos sonhos, projetos e objetivos. A pandemia nos isolou em casa e nos forçou a criar estratégias para manter o aprendizado e o vínculo com os alunos, e novamente o professor provou o quão ele é capaz de reinventar para oferecer o melhor ensino aos seus alunos”.




Amor e Transformação

A professora do Centro de Educação Municipal “Prof.ª Elza Maria de Souza Fava Figueira”, Suzimara Rizzo, ama ser professora mesmo na pandemia. “Todas as notícias que vemos desse momento é sempre muito negativo, porém eu decidi ressaltar as coisas boas que eu como professora estou vivenciando. Consegui descobrir novas tecnologias, consegui adaptar de forma muito criativa as aulas, estou mais resiliente e desenvolvendo mais a empatia, porque sei que para os pais também não está sendo fácil, por isso, eu amo ser professora mesmo diante da pandemia”.

Glaucia Tassi, professora do Centro de Educação Municipal “Prof. Geyner Rodrigues”, reconhece que é um momento desafiador e acredita que os professores estão se reinventando para proporcionar o ensino de qualidade que os alunos merecem. “Estou achando muito desafiador esse momento, lidar com o novo nunca é fácil, porém a cada dia a gente aprende uma coisa nova, um vai ajudando o outro e as coisas magicamente vão fluindo. Não é o cenário que professor algum já imaginou, mas estamos tentando dar a volta por cima e fazendo malabarismo para tornar o ensino mais igualitário possível nesse momento, tentando atingir o maior número de alunos possível e minimizar os prejuízos psicológicos e educacionais”.

Publicidade