Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Universidade Brasil antecipa formatura de medicina

Faculdade fez a colação de grau de 75 estudantes de Medicina, em Fernandópolis

Publicado em: 10 de outubro de 2020 às 10:33

Universidade Brasil antecipa formatura de medicina

A Universidade Brasil realizou na última quinta-feira (8) a colação de grau de 75 estudantes de Medicina, em Fernandópolis. A formatura, que ocorreu dentro do campus e seguindo todos os protocolos de vigilância sanitária, foi antecipada para que os novos formandos possam ajudar no combate à pandemia.

O evento foi antecipado, obedecendo à lei 14.040 e uma resolução do CNE – Conselho Nacional de Educação, que dispõe sobre a antecipação da colação de grau dos alunos da saúde como ação na luta contra a COVID-19.

Estiveram presentes na cerimônia o reitor Felipe Sigollo, o coordenador do curso de Medicina, professor doutor Armando José Gabriel, e a diretora do campus, professora Silvana Márcia Ximenes.

“A Universidade Brasil cumpre com essa colação a sua função social, com seu propósito de ensino, pesquisa e extensão, a formação de novos médicos que, com certeza ajudarão muito no combate a pandemia na região e em qualquer lugar que eles estiverem. Esse é o propósito da universidade. A gente poder formar bons profissionais. O curso de Medicina é muito bem avaliado pelo MEC. Vamos continuar avançando, consolidando essas mudanças e continuando a fazer as correções que precisavam ser feitas”, afirmou Sigollo, cuja gestão completa seis meses à frente da UB.

Por conta da pandemia, foi definido pela instituição de ensino que as aulas presenciais do curso de Medicina só irão retornar no primeiro semestre de 2021. Portanto, neste semestre só haverá aulas online, ou seja, pela internet. As atividades práticas e laboratórios, também retornam somente em 2021.


Publicidade