Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Alunos do Colégio Unifev retornam às aulas presenciais

Turmas seguem sistema de revezamento, entre sala de aula e on-line, de forma simultânea

Publicado em: 08 de fevereiro de 2021 às 18:07

Alunos do Colégio Unifev retornam às aulas presenciais

Na manhã desta segunda-feira (dia 08), todas as turmas do Colégio Unifev retornaram às aulas presenciais. A volta obedece às normas estabelecidas pela Portaria nº 1.038 do Ministério da Educação (MEC), seguindo o sistema de revezamento: parte dos alunos em sala de aula, de forma presencial e, a outra parte, remota (on-line) – tudo acontecendo simultaneamente.

Para que os protocolos de segurança sejam seguidos corretamente, toda a equipe de colaboradores e professores passaram por treinamentos ao longo dos últimos dias. Além disso, a Escola elaborou uma cartilha informativa, com o objetivo de orientar os alunos e seus familiares.

De acordo com a coordenadora do Ensino Médio, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni, o material foi entregue previamente aos pais e esclarece as principais dúvidas referentes ao retorno.

“Estamos trabalhando com seriedade e muita responsabilidade para que a volta seja o mais agradável possível. O momento segue exigindo bastante cuidado, mas estamos comprometidos com a saúde e bem-estar não só dos estudantes, como também de todos os professores e funcionários. Esperamos que eles se sintam acolhidos e seguros no ambiente escolar”, explicou.

Para que a volta fosse possível, o Colégio Unifev realizou, inicialmente, uma pesquisa com os pais dos alunos, para saber a opinião deles quanto ao retorno. A maioria respondeu se sentir segura quanto às aulas presenciais com o sistema de revezamento.

A partir desse resultado, a Escola deu início às adequações necessárias, como investimentos em novas tecnologias para as salas de aula (câmeras e mais computadores) e organização dos espaços acadêmicos e das áreas de convivência (distanciamento entre as carteiras e higienização frequente dos locais), além de equipamentos de proteção contra a Covid-19 (álcool 70º em todos os ambientes, aferição de temperatura e fornecimento de máscaras descartáveis).


Publicidade