Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Colégio UNIFEV comemora aprovação de alunos em vestibulares

Recém-formados e ex-alunos conquistaram vagas em universidades concorridas no Brasil

Publicado em: 25 de fevereiro de 2021 às 19:03

Colégio UNIFEV comemora aprovação de alunos em vestibulares
Mesmo em períodos incertos para a educação brasileira, em meio à pandemia e às mudanças sofridas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Colégio Unifev tem recebido com alegria diversas aprovações de seus alunos em vestibulares de todo o País.

Os resultados positivos são dos recém-formados da 3ª série do Ensino Médio e de ex-alunos, que já conquistaram vagas em instituições públicas e privadas, além dos que passaram para a 2ª fase de universidades renomadas.

Entre os destaques, estão os estudantes: Ana Letícia Pereira dos Santos (Unesp – 1ª fase); Ayla Moreira Lima Galoro (Anhembi Morumbi, UNIFEV, Unirp e Unorp); Bruno Hara Mota (Unicamp – 1ª fase); Elisa Santana Sales (PUC-Campinas, UNIFEV e UNIP); Gabrielly Figueiredo Martins (FacUnicamps, UNIFEV e UNIP); Izadora Veloso de Souza (Unibrasil); Lauany Campos Verde (Unesp – 1ª fase e UNIFEV); Leonardo Araújo Caires de Aguiar (USP e Unesp – 1ª fase); Maria Eduarda Cuenca Stipp (PUC-Minas e UNIFEV); e Pedro Henrique Alves dos Santos (Unesp – 1ª fase e UNIFEV).

Leonardo Araújo, de 18 anos, é um dos formandos de 2020 que aguarda novos desafios pela frente. Ele prestou o curso de Ciências Biológicas pela Fuvest (tradicional vestibular da Universidade de São Paulo) e está aguardando o resultado da 2ª fase.

“Em breve, vou fazer a 2ª fase da Unesp, também em Ciências Biológicas. As provas são sempre difíceis, mas, assim como são complicadas para mim, também são para meus concorrentes. Apesar de um ano atípico, o incentivo foi grande por parte dos professores, que sempre passaram bastante confiança para nós, alunos. Sou imensamente grato a toda a Escola, pelo apoio e dedicação. Estou a um passo de conseguir!”, afirmou.

A jovem Elisa, de 17 anos, escolheu a UNIFEV para dar início à sua vida acadêmica. Ela ingressará no curso de Nutrição e disse que o Colégio foi fundamental para essa escolha.

“De início, queria cursar Medicina. Porém, algumas questões não me agradavam na área. Foi por meio da orientação vocacional, oferecida pela Escola, que consegui abrir o leque de opções e decidir. O Colégio é como uma família pra mim, por isso só tenho a agradecer por todo o incentivo, conhecimento e amizade que construí ao longo desses anos”, declarou.

Para a coordenadora do Ensino Médio, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni, os resultados alcançados são consequência da persistência e dedicação dos alunos.

“O Colégio Unifev sempre se orgulhou em contribuir com a formação de jovens realmente incríveis. E isso se comprovou neste período tão turbulento que estamos passando. Eles são a prova da importância de sempre se manter o foco nos estudos e em seus sonhos. Estamos torcendo para o sucesso de todos. Parabéns!, completou.

Publicidade