Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Docente e alunos do curso de Agronomia da UNIFEV publicam em revista

Eles fizeram publicações científicas na Revista Campo & Negócios

Publicado em: 09 de março de 2021 às 17:57

Docente e alunos do curso de Agronomia da UNIFEV publicam em revista
A docente do curso de Engenharia Agronômica (Agronomia) da UNIFEV Profa. Dra. Laís Naiara Honorato Monteiro, em parceria com alunos da graduação, tem feito diversas publicações científicas naRevista Campo & Negócios. Recentemente, o destaque foi para o artigo intituladoTomateiro: como os porta-enxertos podem otimizar o cultivo,que contou com a participação dos estudantes Fátima Gouvêa Prudêncio e João Victor Dam de Abreu.

De acordo com Laís, o objetivo da pesquisa foi investigar uma das espécies olerícolas mais importantes, que é o tomate. “O fruto é popular mundialmente e está na mesa das pessoas em diversos preparos, fatores que exigem do produtor uma alta produtividade. A partir disso, começamos a analisar o controle de pragas e o emprego de técnicas específicas, como o uso do porta-enxerto, para que as produções possam ser otimizadas”.

Em outras edições daCampo & Negócios, a docente também aparece como autora dos seguintes artigos:Batata: zinco reduz severidade de requeima e sarnas;Como realizar a polinização na abóbora cabotiá; ePolímeros via tratamento de sementes, que contaram com as colaborações de Jaqueliny Batista Mariano, Wilson Soares de Oliveira, Pedro Henrique Gatto Juliano, Thais Vitor Dias, Arthur Franchesco Queiroz Lezo e Helimar Balarone da Silva Sporch.

Publicidade