Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Reitor da UNIFEV participa de audiência pública

Evento em Votuporanga foi para a implantação da Aglomeração Urbana dos Grandes Lagos

Publicado em: 01 de junho de 2021 às 18:28

Reitor da UNIFEV participa de audiência pública
O Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, esteve presente, na manhã da última sexta-feira (dia 28), em uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Votuporanga, para a discussão da criação da Aglomeração Urbana dos Grandes Lagos, que será composta pelas microrregiões dos municípios de Votuporanga, Fernandópolis e Jales.

A criação da Aglomeração Urbana (AU) dos Grandes Lagos faz parte de um estudo, em andamento, da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado. O projeto prevê uma nova regionalização para o Estado de São Paulo, com ao menos 36 áreas divididas entre regiões metropolitanas, aglomerados urbanos e microrregiões. No total, 48 municípios farão parte da microrregião, somando mais de 400 mil habitantes.

Antes de ser encaminhada à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para a votação dos parlamentares, a proposta está em discussão com a população, por meio de audiências públicas.

Na oportunidade, o evento contou com a presença de diversas lideranças políticas, entre elas: o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, acompanhado pelos secretários de Desenvolvimento Regional, da Educação e de Desenvolvimento Social do Estado, Marco Vinholi, Rossieli Soares, e Célia Parnes (respectivamente); além do presidente da Alesp e deputado estadual, Carlão Pignatari; do deputado estadual Itamar Borges; do deputado federal Geninho Zuliani; do prefeito de Votuporanga, Jorge Seba, autoridades locais e demais prefeitos das cidades participantes.

De acordo com o Reitor, a participação da UNIFEV na audiência demonstra a notoriedade da Instituição para toda a região. “Atualmente, o Centro Universitário é uma das principais Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado, por isso é importante que nossos alunos e toda a sociedade civil estejam representados e, de certa maneira, presentes em propostas que tragam melhorias e desenvolvimento para Votuporanga e todos os munícipios participantes”, destacou.

Publicidade