Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Docente e egresso de Educação Física apresentam pesquisa em simpósio

Prof. Me. Valter Mariano dos Santos Júnior e o ex-aluno Jean César Andrade de Souza participaram do BIOEX

Publicado em: 02 de julho de 2021 às 18:25

Docente e egresso de Educação Física apresentam pesquisa em simpósio
O docente do curso de Educação Física Prof. Me. Valter Mariano dos Santos Júnior e o egresso Jean César Andrade de Souza participaram, recentemente, do Simpósio Brasileiro de Bioquímica do Exercício e Saúde (BIOEX), promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). De maneira on-line, os participantes apresentaram a pesquisa, intituladaO efeito agudo de uma série de agachamento com fita de suspensão sobre variáveis hemodinâmicas.

De acordo com o docente, o trabalho foi desenvolvido no Núcleo de Vivências Corporais da UNIFEV, laboratório utilizado pela graduação em Educação Física, localizado noCampusCentro. “Investigamos as respostas fisiológicas de diferentes praticantes que utilizam a fita de suspensão em séries de agachamento. Também conseguimos reunir importantes conclusões que irão contribuir, posteriormente, com outras pesquisas científicas”.

Para o estudo, Valter Mariano explica que os próprios alunos do curso participaram dos testes como voluntários. “Nosso método consistiu em analisar 15 homens e 15 mulheres, com 150 minutos semanais de atividade física. Além de contribuir com o trabalho, os universitários são estimulados a participar, desde a formação, do universo acadêmico”, destacou.



Publicidade